"Cyber Monday" vende 20,7% mais no varejo online, diz Ebit|Nielsen
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do comércio eletrônico do Brasil na segunda-feira subiram 20,7 por cento na comparação anual, atingindo 372 milhões de reais, com avanços no número de encomendas e no valor médio das compras, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.
Segundo a companhia, o valor médio das compras subiu 15,7 por cento sobre o ano passado, para 494 reais, enquanto o número de encomendas avançou 4 por cento, para 752 mil.
O desempenho ocorreu após a empresa apurar um crescimento de 23 por cento nas vendas do varejo online durante a Black Friday, na semana passada, para 2,6 bilhões de reais.
Considerando o movimento de quinta-feira, quando varejistas fizeram ações promocionais para antecipar a Black Friday, a Ebit|Nielsen afirmou que o valor faturado pelas empresas foi de 3,92 bilhões de reais, alta anual de 24 por cento.
"A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o ecommerce e faz parte do período do Natal, período de maior faturamento. Esse resultado deve contribuir para que o ecommerce feche 2018 com crescimento bem consistente", disse em comunicado Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.
Já a empresa de meios de pagamentos Cielo afirmou que o volume de vendas do varejo como um todo entre quinta-feira e domingo mostrou crescimento de 11,2 por cento ante mesmo período de 2017. A empresa não informou valores, mas afirmou que o crescimento registrado em 2017 tinha sido de 8,8 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.