Kodak vende parte do portfólio de patentes por US$ 525 milhões
Bruna Cortez
-
Adam Fenster/Reuters
Imagem da sede da Kodak em Rochester, Nova York, nos Estados Unidos
A Kodak confirmou hoje ter chegado a acordos para a venda de patentes relacionadas ao negócio de imagem digital. A companhia vai receber aproximadamente US$ 525 milhões pelo patrimônio. A negociação deste lote foi antecipada pelo site do Valor.
A venda de parte do portfólio de patentes é um passo fundamental para que a Kodak consiga sair do processo de recuperação judicial até junho de 2013, conforme prevê a companhia.
Segundo informou a Kodak em nota, uma parte do total vendido foi adquirida por um grupo de 12 licenciadores de propriedades intelectuais, reunidos sob a Intellectual Ventures e RPX Corporation. Já a outra parcela foi comprada apenas pela Intellectual Ventures.
Em entrevista Valor no início deste mês, Antônio Perez, executivo-chefe da Kodak, disse que a companhia venderia parte de seu portfólio de patentes antes do fim de 2012.
"Nosso progresso tem acelerado nas últimas semanas conforme nos preparamos para emergir como uma companhia forte e sustentável. Essa transação permite que a Kodak pague uma parte importante do empréstimo inicial, cumprindo uma condição-chave para novos financiamentos", disse Perez em comunicado divulgado hoje pela companhia.
O executivo também ressaltou que a venda de patentes dá subsídios para o crescimento e sucesso da área de impressão comercial, o principal foco da Kodak atualmente.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.