UOL Notícias Tecnologia

27/07/2011 - 16h38 / Atualizada 27/07/2011 - 16h40

Maioria dos usuários espera só 5 segundos para site abrir no celular, diz pesquisa

Da Redação
  • Cerca de 71% dos usuários de internet esperam que as páginas carreguem com a mesma velocidade em smartphones, desktops e tablets

    Cerca de 71% dos usuários de internet esperam que as páginas carreguem com a mesma velocidade em smartphones, desktops e tablets

A paciência na espera pelo carregamento de páginas na internet está ficando cada vez menor, inclusive no acesso móvel. Um estudo divulgado nesta terça (27) pela Compuware revela que sete em cada dez usuários de celulares no mundo aguardam no máximo cinco segundos para que um site abra.

Além disso, a maioria deles espera o mesmo desempenho da internet acessada de diferentes dispositivos, sejam eles móveis ou fixos. O levantamento feito com 4.014 usuários no mundo apontou que aproximadamente 71% esperam que páginas carreguem com a mesma velocidade em smartphones, desktops e tablets.

No caso de sites que não abrem a partir de dispositivos móveis, cerca de 78% dos entrevistados disseram que estariam dispostos a testar um site apenas outras duas vezes caso a página não carregue. Mais da metade deles (57%) afirmou já ter tido problemas para acessar websites pelo celular; outros 43% não voltariam a um site lento para carregar.

Apesar de terem uma expectativa de que o acesso ocorra rapidamente, os usuários se deparam com um grande número de sites para dispositivos móveis lentos. Das empresas que participaram da pesquisa, aproximadamente 77% delas tinham páginas que demoravam mais de 5 segundos para carregar.

A expectativa em relação à abertura de softwares também é alta. Cerca de 50% dos usuários abandonam um software se ele emorar mais do que 5 segundos para abrir. A grande maioria dos entrevistados (80%) afirmou que desiste de um aplicativo caso ele falhe ao iniciar em 3 tentativas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host