UOL Notícias Tecnologia

08/09/2011 - 21h42 / Atualizada 08/09/2011 - 22h30

17 - É pura tentação

Não basta ficar longe das redes sociais: é preciso desabilitar as notificações e deixar de receber, via e-mail, informações sobre o que acontece lá por aquelas bandas. Fiz isso com os alertas de sites de relacionamento, mas não consegui deixar de receber as notificações de meu blog pessoal. Conclusão: a cada comentário que chega, é mais um e-mail que eu tenho de resistir para manter intacto.

E como o que os olhos veem o coração sente... confesso que li algumas dessas mensagens,  sofrendo (estilo classe média sofre). Sofri 1) por não poder aprovar, comentar ou interagir com nenhuma delas 2) por ter visto algo que não deveria, pois nesta experiência classificamos meu blog como uma rede social (muita gente de lá eu só conheço virtualmente).   

Aí concluo que na rehab dos sites de relacionamento, o negócio é mesmo amar ou deixar. Se vai sair deles, tem de fazer por completo – algo que o Facebook dificulta, deixando seu perfil deletado em standby, caso o arrependimento bata. É mais fácil esquecer do Twitter eliminando-o por completo do que ignorar seu blog, sabendo que a qualquer hora pode chegar um e-mail com comentário de leitor. E e-mail podji, né? :\

Clique nos dias do calendário abaixo para conferir como foi a experiência

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host