UOL Notícias Tecnologia

25/03/2012 - 10h00 / Atualizada 23/04/2012 - 19h08

PadFone é a estreia da Asus na área de smartphones e pode ser usado com tablet

Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

Se antes a impressão que tínhamos era a de que todo mundo queria copiar o iPhone, da Apple, a nova vedete da “inspiração” agora pode ser considerado o Samsung Galaxy S II. A Asus lançou no Mobile World Congress seu primeiro celular inteligente, o PadFone – que é parecido, assim como diversos outros modelos, com o concorrente da Samsung.

O PadFone foi criado para uso em conjunto com uma dock station em formato de tablet da Asus -- basta um SIM card para usar os dois dispositivos. Mas a impressão que fica é a de que a empresa quer abocanhar parte do concorrido (e com produtos cada vez mais parecidos) mercado de smartphones.

Para isso, aposta em (mais) um aparelho dual-core com tela de 4.3 polegadas (de super AMOLED e com feita do ultrarresistente Gorilla Glass). Assim como o Galaxy S II.

O aparelho é fino (9,2 mm) e leve (129g), novamente como o Galaxy S II, e tem design com bordas arredondadas.

O bom desempenho do aparelho é garantido também pelo sistema operacional do Google, em sua última versão: o PadFone vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

No rápido (e concorrido) teste feito pelo UOL Tecnologia no Mobile World Congress, o smartphone apresentou um bom touchscreen para navegação e acesso aos menus, além de acesso rápido aos aplicativos. Mas fica nisso: o aparelho não traz nenhum recurso tão impressionante que não possa ser encontrado em modelos lançados pela concorrência antes dele.

O PadFone traz ainda uma câmera de 8 megapixels, com flash de LED, e estará disponível nas versões de 16, 32 e 64 GB. O preço do aparelho não foi revelado.

 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host