! Sony é criticada por usar cabra degolada em evento de "God of War II" - 30/04/2007 - Finalboss

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
30/04/2007 - 11h53
Sony é criticada por usar cabra degolada em evento de "God of War II"

do Finalboss

Nos últimos meses, o departamento de marketing da Sony acostumou-se às campanha polêmicas, que passaram por pichações, sites falsos, anúncios acusados de racistas e, mais recentemente, o uso de uma cabra degolada.

Foi durante um evento para promover "God of War II" em Atenas, na Grécia, no qual até uma mulher com seios pintados ficou em segundo plano: uma cabra recém-decapitada foi o destaque da "cerimônia". Os presentes foram convidados a participar de uma competição para ver quem conseguia comer mais miúdos do animal, que jazia sobre uma espécie de altar enquanto seu sangue escorria pelo chão.

A companhia foi brutalmente criticada por órgãos de defesa dos animais. "É ultrajante que a morte do animal tenha sido usada para 'vender jogos'", disse um porta-voz da "International Fund for Animal Welfare". "Nós somos sempre contra qualquer matança insensata de um animal, e isso me parece uma morte grotesca. Nós condenamos as ações da Sony. Foi estúpida e completamente injustificável", completou.

Imagens desse evento foram publicadas na revista oficial do PlayStation, porém apenas os assinantes receberam os exemplares. Mais de 80 mil cópias da revista que iriam para as bancas foram recolhidas.

O artigo publicado perguntava até onde os leitores iriam para conseguir um PlayStation 3: "Que tal comer intestinos crus e ainda quentes de uma carcaça de uma cabra recém-degolada? Na festa para celebrar o lançamento europeu de 'God of War II', membros da mídia foram convidados a fazer isso", citava a matéria.

Um representante da Sony admitiu a natureza imprópria do evento e disse que a companhia conduzirá um inquérito interno para apurar os responsáveis e, então, tomar as medidas cabíveis. Além disso, ele aproveitou para esclarecer alguns pontos divulgados erroneamente pela revista oficial do PlayStation: os miúdos, supostamente do animal, eram na verdade uma receita tradicional grega; a cabra não foi morta especificamente para o evento, e sim comprada pela organização em um açougue.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps