Informações sobre o álbums
  • editoria:Especial
  • galeria: Não polui
  • link: http://tecnologia.uol.com.br/album/1106carroeletrico_album.htm
  • totalImagens: 98
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://te.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120515125754
Fotos
Eles já têm presença garantida nas feiras de automóvel de todo o mundo: são os carros elétricos, sempre em destaque quando se fala em tecnologia verde. Geralmente menores que seus irmãos poluentes, eles trocam o combustível tradicional por eletricidade -- para isso, utilizam carregadores que servem como a tomada para o seu notebook. Conecte o carro (algumas vezes em carregadores especiais, outras na tomada de casa mesmo), espere até que sua bateria encha e você então estará pronto para pegar a estrada. De olho nessa alternativa que já está nas ruas e deve tornar-se cada vez mais comum, o <b>UOL Tecnologia</b> fez uma seleção com diversos modelos de carros elétricos: modelos já vendidos, protótipos, carros modernos e outros antigos. Confira Arte/UOL Mais
Carro elétrico da Nissan é conectado a uma estação de recarga em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Os modelos são da empresa Hertz e podem ser alugados por hora -- uma boa opção para turistas, por exemplo. A hora custa a partir de US$ 6,80 e o dia, US$ 52,70, dependendo do modelo de carro elétrico escolhido Stan Honda - 6.mai.2011 /AFP Mais
Carro elétrico da Nissan é conectado a uma estação de recarga em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Os modelos são da empresa Hertz e podem ser alugados por hora -- uma boa opção para turistas, por exemplo. A hora custa a partir de US$ 6,80 e o dia, US$ 52,70, dependendo do modelo de carro elétrico escolhido Stan Honda - 6.mai.2011 /AFP Mais
Carro elétrico da Nissan é conectado a uma estação de recarga em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Os modelos são da empresa Hertz e podem ser alugados por hora -- uma boa opção para turistas, por exemplo. A hora custa a partir de US$ 6,80 e o dia, US$ 52,70, dependendo do modelo de carro elétrico escolhido Stan Honda - 6.mai.2011 /AFP Mais
Ponto de recarga de carros elétricos em Seward Park, Manhattan (NY, EUA), onde os usuários desses automóveis podem pagar pela carga com cartão de crédito Stan Honda - 6.mai.2011 /AFP Mais
Ponto de recarga de carros elétricos em Seward Park, Manhattan (NY, EUA), onde os usuários desses automóveis podem pagar pela carga com cartão de crédito Stan Honda - 6.mai.2011 /AFP Mais
Estande da BYD exibiu modelo de carro elétrico durante a feira internacional de Shanghai, na China, em abril de 2011 Andy Wong - 20.abr.2011 /AP Mais
China exibiu carro elétrico com painel solar no capô durante o evento Shanghai Auto Show, realizado em Shangai. O modelo compacto e conceitual chamado E1 foi desenvolvido pela Rowe Philippe Lopez - 27.abr.2011 /AFP Mais
Racer, da fabricante de carros elétricos Tesla, faz um teste de aceleração em Berlim Thomas Peter - 18.mai.2011 /Reuters Mais
O carro elétrico Lampo 2, da fabricante Protoscar, faz um teste de aceleração em Berlim Thomas Peter - 18.mai.2011 /Reuters Mais
O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto, em outubro do ano passado, o presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, que apresentou a Lula o carro elétrico da Mitsubishi Sergio Lima - 20.out.2010 /Folhapress Mais
O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto, em outubro do ano passado, o presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, que apresentou a Lula o carro elétrico da Mitsubishi Sergio Lima - 20.out.2010 /Folhapress Mais
O Citymobil é um carro elétrico testado em La Rochelle, na França, que dispensa motoristas Pierre Andrieu - 12.mai.2011 /AFP Mais
O Citymobil é um carro elétrico testado em La Rochelle, na França, que dispensa motoristas Pierre Andrieu - 12.mai.2011 /AFP Mais
Christian Blakseth, morador de Oslo (capital da Noruega), trocou sua bicicleta por um carro elétrico. Pela quantidade desses veículos, a cidade ficou conhecida como a capital mundial do carro elétrico Daniel Sannum Lauten - 18.abr.2011 /AFP Mais
Príncipe Albert II, de Mônaco, se prepara para a largada do rally Tallinn-Monte Carlo de carros elétricos Raigo Pajula - 2.jun.2011 /AFP Mais
Príncipe Albert II, de Mônaco, cumprimenta os participantes durante o rally Tallinn-Monte Carlo de carros elétricos Timur Nisametdinov - 2.jun.2011 /AP Mais
Carro elétrico da Peugeot participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Timur Nisametdinov - 2.jun.2011 /AP Mais
Carro elétrico da Mitsubish participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Ints Kalnins - 2.jun.2011 /Reuters Mais
MG Midget participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Ints Kalnins - 2.jun.2011 /Reuters Mais
Zerotracer participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Ints Kalnins - 2.jun.2011 /Reuters Mais
Carro da fabricante Tesla participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Ints Kalnins - 2.jun.2011 /Reuters Mais
Carro da fabricante Tesla participa de rally de Tallinn a Monte Carlo, realizado em junho deste ano Ints Kalnins - 2.jun.2011 /Reuters Mais
Mecânicos empurram um carro elétrico Venturi Volage na feira de mobilidade sustentável realizada em Berlim, em maio deste ano Thomas Peter - 18.mai.2011 /Reuters Mais
Venturi Volage foi um dos modelos exibido na feira de mobilidade sustentável realizada em Berlim, em maio deste ano Thomas Peter - 18.mai.2011 /Reuters Mais
Carro-conceito Hiriko -- um modelo elétrico para ser usado em cidades -- foi a atração de um evento realizado nesta quinta-feira (2) na embaixada dos Estados Unidos em Madri. O Hiriko é um projeto de empresas em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e visa criar um novo conceito de mobilidade urbana -- também por isso ele é chamado de citycar, ou ''carro da cidade'' Fernando A. Marques/Efe Mais
O MIT explica que o Hiriko é um carro elétrico e dobrável para dois passageiros usarem em cidades muito cheias. Suas rodas robóticas guardam dentro delas o motor, a suspensão, o sistema de freio e também de volante. Não há previsão para lançamento ou preço do carro desenvolvido na Espanha em parceria com a instituição norte-americana. O Hiriko ''dobra'' para facilitar a manobra na hora de estacionar Divulgação Mais
O MIT explica que o Hiriko é um carro elétrico e dobrável para dois passageiros usarem em cidades muito cheias. Suas rodas robóticas guardam dentro delas o motor, a suspensão, o sistema de freio e também de volante. Não há previsão para lançamento ou preço do carro desenvolvido na Espanha em parceria com a instituição norte-americana. O Hiriko ''dobra'' para facilitar a manobra na hora de estacionar Divulgação Mais
Criança observa um modelo elétrico Active-E, da BMW, durante a feira de automóveis chinesa Shanghai Auto Show. Modelo ainda não está à venda Philippe Lopez - 21.abr.2011 /AFP Mais
Modelo elétrico Active-E, da BMW, durante a feira de automóveis chinesa Shanghai Auto Show. Modelo ainda não está à venda Philippe Lopez - 21.abr.2011 /AFP Mais
Homem se prepara para ''abastecer'' um carro no lançamento da primeira estação pública de abastecimento elétrica da América Latina, inaugurada em abril deste ano, em Santiago do Chile Ivan Alvarado - 20.abr.2011 /Reuters Mais
Homem ''abastece'' um carro elétrico no lançamento da primeira estação pública de abastecimento elétrica da América Latina, inaugurada em abril deste ano, em Santiago do Chile Ivan Alvarado - 20.abr.2011 /Reuters Mais
Carro Electric Drive Smart, que imita uma bola de discoteca, foi exibido no salão do automóvel de Nova York, em abril Mike Segar - 20.abr.2011 /Reuters Mais
Carro Electric Drive Smart, que imita uma bola de discoteca, foi exibido no salão do automóvel de Nova York, em abril Timothy a. Clary - 20.abr.2011 /AFP Mais
O carregador dos carros elétricos pode ficar na parede da garagem, como mostra essa foto da Tesla. A empresa cobra US$ 1.950 aparelho como esse que, segundo ela, faz a carga completa em quatro horas. "Qualquer eletricista certificado pode instalar essa unidade", explica a Tesla em seu site oficial Divulgação Mais
Modelo Roadster, da Tesla, roda com energia elétrica Divulgação Mais
Também da Tesla, o S roda com energia elétrica Divulgação Mais
Modelo elétrico Volvo V60 foi exibido na feira chinesa Shanghai Auto Show, em abril deste ano. O carro ainda não está à venda Philippe Lopez - 20.abr.2011 /AFP Mais
Carro-conceito McCar, da Geely, é movido a energia elétrica e carrega uma scooter elétrica na traseira. Modelo foi exibido na feira chinesa Shanghai Auto Show, em abril deste ano Eugene Hoshiko - 20.abr.2011 /AP Mais
Protótipo do carro elétrico Toyota FT-EV II foi exibido na feira chinesa Shanghai Auto Show, em abril deste ano Philippe Lopez - 20.abr.2011 /AFP Mais
Protótipo do carro elétrico Skoda Green E foi exibido na feira chinesa Shanghai Auto Show, em abril deste ano Carlos Barria - 20.abr.2011 /Reuters Mais
Annette Schavan, ministra alemã da educação, dirige um modelo elétrico A-Class E-CELL, da Mercedes-Benz, em abril deste ano. Essa foi a primeira de 170 unidades a ser entregue aos clientes no período de alguns meses Tobias Schwarz - 19.abr.2011 /Reuters Mais
Carro elétrico Nissan Leaf foi exibido na feira chinesa Shanghai Auto Show, em abril deste ano. Modelo já é vendido nos EUA, a partir de US$ 25,3 mil Philippe Lopez - 19.abr.2011 /AFP Mais
Modelo elétrico ActiveE, da BMW, foi apresentado em Nova York, em abril deste ano. Carro ainda não está à venda Mike Segar - 18.abr.2011 /Reuters Mais
Ford apresentou um modelo Focus elétrico em abril deste ano, na feira chinesa Shanghai Auto Show Doug Kanter - 18.abr.2011 /AFP Mais
Carro i Miev, da Mitsubishi, não usa combustível tradicional: ele é 100% carregado na tomada, com energia elétrica. O modelo já é vendido no Japão desde 2009, onde custa cerca de US$ 39 mil (com incentivos do governo, seu preço cai para US$ 28 mil). Sem escapamento, ele roda cerca de 160 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de sete horas em 220 volts ou 14 horas em 110 volts. i Miev foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010 Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a Mitsubish mostrou uma "bomba" de postos de carga rápida para carros elétricos como o i Miev, da mesma marca. Disponibilizados em locais públicos, como supermercados, eles dão 80% da carga total do automóvel em 30 minutos, segundo a fabricante Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a Mitsubish mostrou uma "bomba" de postos de carga rápida para carros elétricos como o i Miev, da mesma marca. Disponibilizados em locais públicos, como supermercados, eles dão 80% da carga total do automóvel em 30 minutos, segundo a fabricante Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a Mitsubish mostrou uma "bomba" de postos de carga rápida para carros elétricos como o i Miev, da mesma marca. Disponibilizados em locais públicos, como supermercados, eles dão 80% da carga total do automóvel em 30 minutos, segundo a fabricante Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
EV-N, da Honda, é um carro conceitual carregado com baterias de íon lítio (as mesmas do seu notebook). No teto, o simpático carrinho tem células solares para ajudarem na carga do ar condicionado enquanto ele está em movimento. Segundo o fabricante, oito horas de recarga seriam suficientes para rodar 100 quilômetros em áreas urbanas. Caso seja realmente vendido, o lançamento do EV-N seria no Japão. Modelo foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010 Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
EV-N, da Honda, é um carro conceitual carregado com baterias de íon lítio (as mesmas do seu notebook). No teto, o simpático carrinho tem células solares para ajudarem na carga do ar condicionado enquanto ele está em movimento. Segundo o fabricante, oito horas de recarga seriam suficientes para rodar 100 quilômetros em áreas urbanas. Caso seja realmente vendido, o lançamento do EV-N seria no Japão. Modelo foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010 Willians Valente - 28.out.10 /UOL Mais
Yulon Motor apresentou seu modelo elétrico na feira chinesa Shanghai Auto Show Sam Yeh - 14.abr.11 /AFP Mais
Na cidade de Nice, na França, 51 modelos elétricos Autobleue passaram a ser oferecidos em 16 postos -- plano deve ser levado a Paris nos próximos meses. Interessados devem ter carta de motorista, se inscrever no site www.auto-bleue.org, pagar uma taxa de 25 euros de inscrição e fazer um depósito de 300 euros para alugar um desses automóveis. A hora de aluguel custa 88 euros; por uma mensalidade de 50 euros, o usuário tem direito a dez horas mensais (cada hora adicional custa 5 euros). O objetivo de Nice é ter 210 desses automóveis e 70 postos espalhados pela cidade, onde também é possível carregar os carros com energia elétrica Lionel Cironneau - 9.abr.11 /AP Mais
Na cidade de Nice, na França, 51 modelos elétricos Autobleue passaram a ser oferecidos em 16 postos -- plano deve ser levado a Paris nos próximos meses. Interessados devem ter carta de motorista, se inscrever no site www.auto-bleue.org, pagar uma taxa de 25 euros de inscrição e fazer um depósito de 300 euros para alugar um desses automóveis. A hora de aluguel custa 88 euros; por uma mensalidade de 50 euros, o usuário tem direito a dez horas mensais (cada hora adicional custa 5 euros). O objetivo de Nice é ter 210 desses automóveis e 70 postos espalhados pela cidade, onde também é possível carregar os carros com energia elétrica Eric Gaillard - 9.abr.11 /Reuters Mais
Na cidade de Nice, na França, 51 modelos elétricos Autobleue passaram a ser oferecidos em 16 postos -- plano deve ser levado a Paris nos próximos meses. Interessados devem ter carta de motorista, se inscrever no site www.auto-bleue.org, pagar uma taxa de 25 euros de inscrição e fazer um depósito de 300 euros para alugar um desses automóveis. A hora de aluguel custa 88 euros; por uma mensalidade de 50 euros, o usuário tem direito a dez horas mensais (cada hora adicional custa 5 euros). O objetivo de Nice é ter 210 desses automóveis e 70 postos espalhados pela cidade, onde também é possível carregar os carros com energia elétrica Eric Gaillard - 9.abr.11 /Reuters Mais
Logo do projeto de carros elétricos Autobleue é pintado na rua. Na cidade de Nice, na França, 51 desses modelos passaram a ser oferecidos em 16 postos -- plano deve ser levado a Paris nos próximos meses. Interessados devem ter carta de motorista, se inscrever no site www.auto-bleue.org, pagar uma taxa de 25 euros de inscrição e fazer um depósito de 300 euros para alugar um desses automóveis. A hora de aluguel custa 88 euros; por uma mensalidade de 50 euros, o usuário tem direito a dez horas mensais (cada hora adicional custa 5 euros). O objetivo de Nice é ter 210 desses automóveis e 70 postos espalhados pela cidade, onde também é possível carregar os carros com energia elétrica Eric Gaillard - 9.abr.11 /Reuters Mais
Funcionário da empresa japonesa Yodogawa exibiu o carro elétrico Meguru, com bateria de íon-lítio (a mesma dos notebooks). O modelo, que ainda não está à venda, usa bambu em sua estrutura e foi exibida em uma feira de tecnologia automotiva em Tóquio Kim Kyung-Hoon - 19.jan.11 /Reuters Mais
O presidente da França, Nicolas Sarkozy (centro), visitou o Salão do Automóvel de Paris, França, em 2010. Com seus ministros, ele ouviu as explicações de Laurens Van der Acker, designer da Renault, e de Carlos Ghosn, CEO da japonesa Nissan, sobre o carro elétrico da Renault 1.out.10 /France Presse Mais
Alan Mulally, director-executivo e presidente da Ford, exibe um modelo Focus elétrico na feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas Justin Sullivan - 7.jan.11 /AFP Mais
Carro conceito CX75, da Jaguar, movido a eletricidade, foi apresentado no Salão de Los Angeles (EUA) Lucy Nicholson - 17.nov.10 /Reuters Mais
Renault exibiu o Twizy, protótipo de automóvel elétrico que leva duas pessoas. Modelo foi exibido no Salão do Automóvel de Paris, na França Jacky Naegelen - 30.set.10 /Reuters Mais
Carro 100% elétrico foi abastecido com energia durante mostra para imprensa no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, em março de 2010 Martial Trezzini - 2.mar.10 /AP Mais
Carro elétrico Tango, da Commuter Cars, foi exibido em evento em Detroit (EUA). É possível fazer uma reserva no site do fabricante por US$ 10 mil; um modelo usado custa US$ 150 mil Bryan Mitchell - 12.jan.10 /AFP Mais
Carro miniatura da Audi foi exibido em feira industrial realizada em Hanover, na Alemanha, no dia 4 de abril Patrick Lux - 4.abr.11 /AFP Mais
Beatle, da Volkswagen, foi coberto de material parecido com grama em Feira Industrial de Hanover. Modelo do evento é abastecido com eletricidade; daí o apelo ''verde'' Jochen Luebke - 4.abr.11 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva carregou um modelo elétrico da Fiat durante apresentação da fabricante, em setembro de 2006 Adriano Machado - 1.set.06 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Esta foto de 1973 fornecida pelo Arquivo Nacional norte-americano mostra o Exide Battery Sundancer, um protótipo de carro elétrico exibido no primeiro simpósio de desenvolvimento de sistemas de energia de baixa poluição, realizado em Ann Arbor, Michigan Frank Lodge - out.1973 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Nesta foto de 1995, uma modelo posou ao lado do Tulip, conceito de carro elétrico desenvolvido pela Peugeot e pela Citroen 31.mar.95 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Foto de 2002 mostra Keita Sato, presidente da fabricante de brinquedos Takara (hoje chamada Takara Tomy), em um carro elétrico para uma pessoa. Modelo tinha o nome -- então futurista -- ''2010'' Eriko Sugita - jan.02 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Carro Trabant, símbolo da Alemanha Oriental, ressurgiu em um protótipo elétrico durante o Salão de Automóvel de Frankfurt, em 2009 Sascha Schuermann - 15.set.09 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Com volante parecido com o de uma scooter, o BB1, para até quatro pessoas, foi apresentado pela Peugeot 2009, na estreia do Salão do Automóvel de Frankfurt. O modelo não está à venda Torsten Silz ? 15.set.09 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Na foto de 2009, executivo da Segway pilotava em NovaYork o Puma, protótipo desenvolvido pela empresa e pela GM. Segundo a agência de notícias AP, o Puma poderia transportar duas pessoas e andar 55 km sem recarregar a bateria Jin Lee - 5.abr.09 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>O sQuba foi apresentado pela fabricante suíça Rinspeed no salão de Genebra, em março de 2008. Automóvel submersível poderia se locomover a uma profundidade de até 10 m e funcionar com três motores elétricos, segundo o fabricante 14.fev.08 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Modelo elétrico da Myers Motors foi exibido durante evento em Santa Mônica, Califórnia, em dezembro de 2006 David McNew - 9.dez.06 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Desenvolvedores japoneses projetaram o carro SIM-LEI. O veículo, que é movido à energia elétrica, roda pouco mais de 300 km com apenas uma carga de bateria. A previsão é que o carro seja vendido comercialmente apenas em 2013. A SIM-Drive, empresa que fez o protótipo, não divulgou estimativa de preço. Segundo a empresa desenvolvedora do veículo, o motivo da autonomia do carro é a combinação de motores nas rodas do carro com uma estrutura física leve. Em testes, o carro percorreu 333 km com uma carga de bateria. As informações são da agência de notícias AFP Yoshikazu Tsunu - 18.mai.11 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Junichiro Koizumi, ex-premiê japonês, testou um veículo de oito rodas chamado Eliica, desenvolvido pela Keio University. Automóvel conceitual usava baterias de íon-lítio: as mesmas de computadores e telefones celulares Yuriko Nakao - 19.dez.05 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Veículo de oito rodas chamado Eliica, desenvolvido pela Keio University, foi apresentado no Tokyo Motor Show em 2005 Toru Hanai - 20.out.05 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Carro elétrico ZAP Xebra foi apresentado em feira de automóveis de San Francisco, nos Estados Unidos, em 2005 Kimberly White - 19.nov.05 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Fabricante Daihatsu apresentou o carro-conceito HVS no Japão, em 2005. O modelo usava 1,5 litro de gasolina e dois motores elétricos Yoshikazu Tsuno - 19.out.05 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Nissan apresentou o carro elétrico Pivo durante evento em Tóquio, em setembro de 2005. Modelo que gira 360º não está à venda Toru Yamanaka - 28.set.05 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Nissan apresentou o carro elétrico Pivo durante evento em Tóquio, em setembro de 2005. Modelo que gira 360º não está à venda Issei Kato - 28.set.05 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Keita Sato, presidente da empresa de brinquedos Takara, exibiu em março de 2004 o carro elétrico Q-car 7, produzido em colaboração com a companhia britânica Caterham Yoshikazu Tsuno - 29.mar.04 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Aprendiz de geisha testou o conforto do modelo elétrico Qi, para uma única pessoa, em 2000 30.jun.03 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Keito Sato, presidente da fabricante de brinquedos Takara, apresentou em 2003 o carro elétrico 'U' que, segundo a empresa, tinha um aparelho que 'traduzia' o latido de cachorros Yuriko Nakao - 15.jan.03 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Modelo em que cabe só uma pessoa, o elétrico Q-Car, foi testado pelas ruas de Tóquio em 2002 Koji Sasahara - 2.nov.02 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Modelo japonesa exibiu o carro elétrico de dois lugares Suzuki Covie no Salão de Tóquio, em 2001 Yoshikazu Tsuno - 24.out.01 /AFP Mais
<b>Das antigas</b><br>Modelos mostraram o carro elétrico Slim, com apenas 1,10m de largura, no Salão de Turim, em 2000 8.jun.00/Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>O carro elétrico ''Hotaru'' (vagalume) foi exibido em Tóquio (Japão), em 2000. Modelo tinha a carroceria feita de um tradicional papel japonês 25.mar.00 /AP Mais
<b>Das antigas</b><br>Também em 1999 a Ford apresentou o carro elétrico TH!NK. A empresa adquiriu da Pivco os direitos de produção desse modelo Tracy Baker - 6.jan.99 /Reuters Mais
<b>Das antigas</b><br>Em fevereiro de 1999, oficial de polícia britânico testava o carro elétrico amarelo de três rodas, apelidado de "Banana Voadora", em Torbay, Inglaterra 2.fev.99 /AP Mais
A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira (19), em Seul, uma espécie de bonde que usa a tecnologia chamada Olev (veículo elétrico online). Os três novos veículos de um parque de diversões em Gwacheon são carregados pelos campos eletromagnéticos criados por cabos elétricos enterrados nas ruas -- em outras palavras, os próprios trilhos geram energia. A novidade desenvolvida pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia vai substituir os carrinhos do parque que usavam diesel para transportar os passageiros Jung Yeon-Je/AFP Mais
A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira (19), em Seul, uma espécie de bonde que usa a tecnologia chamada Olev (veículo elétrico online). Os três novos veículos de um parque de diversões em Gwacheon são carregados pelos campos eletromagnéticos criados por cabos elétricos enterrados nas ruas -- em outras palavras, os próprios trilhos geram energia. A novidade desenvolvida pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia vai substituir os carrinhos do parque que usavam diesel para transportar os passageiros Jo Yong-Hak/Reuters Mais
A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira (19), em Seul, uma espécie de bonde que usa a tecnologia chamada Olev (veículo elétrico online). Os três novos veículos de um parque de diversões em Gwacheon são carregados pelos campos eletromagnéticos criados por cabos elétricos enterrados nas ruas -- em outras palavras, os próprios trilhos geram energia. A novidade desenvolvida pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia vai substituir os carrinhos do parque que usavam diesel para transportar os passageiros Jung Yeon-Je/AFP Mais
A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira (19), em Seul, uma espécie de bonde que usa a tecnologia chamada Olev (veículo elétrico online). Os três novos veículos de um parque de diversões em Gwacheon são carregados pelos campos eletromagnéticos criados por cabos elétricos enterrados nas ruas -- em outras palavras, os próprios trilhos geram energia. A novidade desenvolvida pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia vai substituir os carrinhos do parque que usavam diesel para transportar os passageiros Jo Yong-Hak/Reuters Mais
A Coreia do Sul apresentou nesta terça-feira (19), em Seul, uma espécie de bonde que usa a tecnologia chamada Olev (veículo elétrico online). Os três novos veículos de um parque de diversões em Gwacheon são carregados pelos campos eletromagnéticos criados por cabos elétricos enterrados nas ruas -- em outras palavras, os próprios trilhos geram energia. A novidade desenvolvida pelo Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia vai substituir os carrinhos do parque que usavam diesel para transportar os passageiros Jo Yong-Hak/Reuters Mais
O patinete motorizado de duas rodas Segway ganhou uma versão que usa a luz do sol como fonte de energia. A novidade ainda sem data de lançamento foi exibida no evento Yokohama Triennale, em Yokohama, Japão, neste domingo (7) Yoshikazu Tsuno/AFP Mais
O patinete motorizado de duas rodas Segway ganhou uma versão que usa a luz do sol como fonte de energia. A novidade ainda sem data de lançamento foi exibida no evento Yokohama Triennale, em Yokohama, Japão, neste domingo (7). Na foto, a estação onde o patinete é carregado Yoshikazu Tsuno/AFP Mais
O patinete motorizado de duas rodas Segway ganhou uma versão que usa a luz do sol como fonte de energia. A novidade ainda sem data de lançamento foi exibida no evento Yokohama Triennale, em Yokohama, Japão, neste domingo (7). Na foto, a estação onde o patinete é carregado Yoshikazu Tsuno/AFP Mais

Não polui

Veja mais:

Últimos álbuns de Tecnologia

UOL Cursos Online

Todos os cursos