Informações sobre o álbums
  • editoria:Dicas
  • galeria: Monte o organograma de sua empresa no PowerPoint
  • link: http://tecnologia.uol.com.br/album/como_criar_organograma_excel_album.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://te.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120515164307
    • Microsoft Office [16788];
Fotos
Sinônimo de software para apresentação, o PowerPoint também pode ser usado para organizar e hierarquizar informações curtas – como no caso do organograma de uma empresa, por exemplo. A explicação de como montar esse tipo de documento você vê a seguir; para as dicas foram usadas a versão 2007 do programa da Microsoft Reprodução Mais
Abra o PowerPoint 2007 em branco. Vamos criar o organograma de uma empresa com os seguintes cargos: diretor, gerente, assistente, demais funcionários Reprodução Mais
Vá até a aba inserir e, no grupo ilustrações, clique em SmartArt Reprodução Mais
Quando a janela SmartArt abrir, você verá todas as opções da imagem acima Reprodução Mais
Como no exemplo iremos montar a estrutura hierárquica de uma empresa, escolha a opção Hierarquia, clique no layout de organograma e depois em OK Reprodução Mais
A estrutura do organograma está formada Reprodução Mais
Para adicionar os textos dos cargos, vá até a aba design, que fica dentro do grupo de criar gráfico, e clique em painel de texto Reprodução Mais
Clicando sobre cada campo escrito "texto", na caixa exibida à esquerda, você vai inserir o cargo desejado. Os nomes serão substituídos automaticamente no gráfico conforme você for escrevendo Reprodução Mais
Caso tenha se esquecido de acrescentar algum cargo e não haja mais espaço, você consegue adicionar uma nova "caixa" manualmente. No exemplo a diretoria não aparece, então vamos inclui-la na estrutura Reprodução Mais
Clique sobre o cargo de Gerente. Vá até a aba Design, que fica no grupo de criar gráfico, e clique em Adicionar Forma. Depois, selecione Adicionar Forma Acima Reprodução Mais
Agora vá até a aba Design, no grupo de criar gráfico, clique em Painel de Texto e digite o cargo Diretor Reprodução Mais
Mudando o layout de deslocamento do organograma, você pode utilizar diversas formas de apresentação. Vá até a aba design, no grupo layouts e selecione hierarquia Reprodução Mais
Vá até a aba design, no grupo layouts, e selecione Hierarquia em Tabela Reprodução Mais
Para ver outra forma de apresentação, vá até a aba Design, no grupo layouts, e selecione Hierarquia Horizontal Reprodução Mais
Também é possível mudar as cores do seu organograma. Para isso, vá até a aba Design, no grupo estilo de SmarArt, e selecione alterar cores Reprodução Mais
Selecione então a alternativa alterar cores. No exemplo acima, a opção Colorido muda a cor de acordo com o cargo Reprodução Mais
Para outra opção de exibição, vá até a aba Design, no grupo Estilo de SmarArt, selecione Alterar Cores e clique em Colorido -- Cenas com Tijolos Reprodução Mais
Caso queira salvar o organograma como uma imagem (mesmo formato tradicional de fotos), clique com o botão direito do mouse sobre a área de seleção do organograma e clique na opção "salvar como imagem" Reprodução Mais
Você verá então a janela "salvar como". Escolha a pasta onde deseja salvar, mude o formato para JPGE e clique em salvar Reprodução Mais

Monte o organograma de sua empresa no PowerPoint

Veja mais: UOL Tecnologia , Fotos , Dicas

Últimos álbuns de Tecnologia

UOL Cursos Online

Todos os cursos