5º dia: Hora de analisar a 'cara' do Windows 7
JOÃO BRUNELLI MORENO | Para o UOL Tecnologia

Em vários aspectos, o 7 ainda tem muito da "carga genética" de suas versões anteriores. O menu iniciar é igual ao do Vista (não há mais o menu clássico, igual aos do 95, 98, Me e 2000). Assim como o painel de controle, o Windows Explorer e alguns menus de configuração do sistema.
Na tentativa de agradar gregos e troianos, com alguns cliques, é possivel deixar o novo Windows com a aparência de suas versões antigas, com o estilo do Vista ou com janelas cinzas, botões quadrados, topo azul e barra do menu iniciar clássica.


Mas, na hora de montar uma rede com fios, a preocupação da Microsoft em facilitar a vida do usuário acaba provocando alguns problemas. No momento de sua instalação, o 7 cria sua própria rede doméstica, ignorando a estrutura montada que existe nos computadores à sua volta. Como resultado, todos seus menus dão preferência a uma rede que ninguém usa.
Ainda assim, o 7 se conecta a outros computadores sem grandes dificuldades e a transferência de arquivos é feita da maneira esperada.
WINDOWS 7 - COMO ELE SE SAIU NOS TESTES
- Testamos o Windows 7 durante seis dias; veja resultados
- 1º DIA: Hora de instalar o Windows 7
- 2º DIA: Quais são os problemas do sistema operacional?
- 3º DIA: Deu pau no Windows 7?
- 4º DIA: Como o Windows 7 se comporta com softs que não são da Microsoft
- 5º DIA: Hora de analisar a 'cara' do Windows 7
- 6º DIA: Depois de superar conflitos, aproveite o sistema operacional
- ÁLBUM DE FOTOS: Telas com as novidadees da versão de testes do Windows 7