! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CeBIT 2007
21/03/2007
Tímidas, câmeras digitais apostam em recursos além dos megapixels na Cebit
Do UOL Tecnologia, em Hannover (Alemanha)
As câmeras digitais tiveram uma presença bem mais tímida na Cebit em relação a anos anteriores. A feira, maior exposição de tecnologia do mundo, parece ter finalmente acabado com a febre dos megapixels —no lugar deles, as fabricantes agora apostam em recursos como estabilização de imagens ou impressoras portáteis para obter fotos na hora.


No estande da Panasonic, os modelos Lumix ganharam novos recursos para os fotógrafos de fim de semana. Primeiro, um redutor de ruídos que permite obter menor granulação em modos ISO mais altos, de até 1250. As câmeras também têm um controle inteligente do modo ISO que detecta movimentos e fecha o obturador da máquina a tempo de evitar borrões. As máquinas também usam lentes Leica, uma das marcas mais reconhecidas do mundo.

A Kodak trouxe para a Cebit novos modelos com até 10 megapixels e gravação de perfis pessoais, o que permite personalizar ajustes de flash, balanço de branco ISO e resolução para diferentes usuários da câmera. A Cássio também mostrou novos modelos da linha Exilim com recursos antiborrões.

Fotos na hora
As impressoras portáteis também estavam entre as novidades da Cebit, em estandes como o da Kodak ou da Panasonic. Neste último, o modelo KX-PX20, por exemplo, tem um LCD de 3,6" e pode imprimir fotos de qualquer marca ou modelo de câmera digital via conexão USB ou PictBridge. A impressora pesa 1 kg e também pode adicionar efeitos de cor às fotos ou criar calendários. A Kodak mostrou modelos compatíveis com suas câmeras, e deve adotar a tecnologia PictureBridge em modelos que estarão no mercado até a metade do ano.
CeBit 2007
Mapas
Álbuns