! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
27/12/2006
Gurus na CES
DivulgaçãoBill Gates
7 de janeiro, às 19h30
Palazzo Ballroom do The Venetian


Pela nona vez, o fundador da Microsoft fará a palestra de abertura da CES, que Gates geralmente utiliza para antecipar lançamentos de sua empresa mais voltados aos eletrônicos domésticos, casos do Xbox, TabletPC e o eBook.

Em 2007, o discurso de Gates não deverá fugir dos lançamentos do Windows Vista e do Office 2007, que deverão acontecer alguns dias depois do término da CES.

DivulgaçãoRobert Iger
8 de janeiro, às 16h30
Palazzo Ballroom do The Venetian


O discurso de Iger, que sucedeu o "supetstar corporativo" Michael Eisner como presidente e executivo-chefe da Disney, é um mistério. Ele faz a apresentação que fecha o primeiro dia oficial da CES, e deve ter muito a falar nessa edição, que deve ser marcada pela convergência entre dispositivos e conteúdo digital.

Isso porque o conglomerado Disney abriga, entre outros, os estúdios Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Miramax Films, a rede de televisão ABC, e os canais de TV a cabo como ESPN, Disney Channel, ABC Family, Toon Disney, e SOAPnet.

Além disso, foi sob a gestão de Iger que a Disney tornou-se a primeira empresa a oferecer programas de televisão para download na iTunes Music Store, a loja online de conteúdo digital da Apple.

DivulgaçãoMichael Dell
9 de janeiro, às 9h
Palazzo Ballroom do The Venetian


Não será um momento fácil para o fundador e presidente da Dell o discurso que abre o segundo dia da CES. O domínio da Dell no mercado de computadores pessoais já não é o mesmo que a empresa conseguiu com a novidade da venda direta ao consumidor.

Segundo análise do IDC, a HP ultrapassou a empresa de Michael Dell nas vendas globais de PCs no terceiro trimestre de 2006. A diferença é ínfima, mas emblemática.

DivulgaçãoLeslie Moonves
9 de janeiro, às 16h30
Palazzo Ballroom do The Venetian


O último discurso oficial da CES, que fecha o segundo dia de feira, deve retomar o grande assunto da edição deste ano, que é convergência entre dispositivos e conteúdo digital. Isto porquê a companhia de que Leslie Moonves é presidente e executivo-chefe é a proprietária da CBS, a rede de televisão mais assistida do mundo.

Moonves deve abordar em sua conferência os desafios que os provedores de todos os tipos de conteúdo —caso da CBS, que é um conglomerado de mídia de massa— enfrentam ao interagir com a tecnologia para atender as novas demandas dos consumidores.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns