Topo

Gmail enfrenta instabilidade de acesso nesta sexta; Google diz investigar problema

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 18h40

Depois de usuários apontarem lentidão no acesso a serviços do Google na tarde desta sexta-feira (15), o Google admitiu que o Gmail enfrenta instabilidade no acesso. 

Às 16h14, a página de status dos serviços do Google informava que havia relatos de problemas com o Gmail e que a empresa investigava os motivos. 

Às 18h10, a empresa informava que o problema com o Gmail ainda não havia sido resolvido. "Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores", diz o comunicado.

O painel de status do Google, no entanto, não aponta anormalidade no acesso a outros serviços da empresa além do Gmail.

Lentidão

Por volta de meio-dia desta sexta-feira, alguns internautas reclamavam da lentidão em acessar serviços como o Gmail, Google+ e a página de buscas do Google.

Alguns deles sugeriram que a lentidão pode ter como causa problemas de DNS (sigla em inglês para Servidor de Nomes de Domínios). Com isso, os servidores não conseguem converter nomes de domínios para os endereços IP correspondentes aos serviços do Google.

Veja abaixo algumas das reclamações: