Topo

Sony Xperia S tem tela 'pequena', mas agrada por conjunto de vídeo e de áudio

O aparelho da Sony possui excelente reprodução de áudio e de vídeo - Divulgação
O aparelho da Sony possui excelente reprodução de áudio e de vídeo Imagem: Divulgação

Aline Mariano e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 06h01Atualizada em 04/12/2013 14h54

Um dos melhores smartphones para assistir a vídeos em alta definição no mercado, o Sony Xperia S apresenta imagens nítidas ao extremo e áudio cristalino (seja via fone de ouvido ou por meio do alto falante).

Quando colocado ao lado dos concorrentes com tela em alta definição – Galaxy SIII, Razr HD e Optimus 4X –, o smartphone da Sony se mostra uma excelente opção para usuários que desejam, primeiro, um reprodutor de mídias digitais portáteis e, em segundo lugar, um telefone. Outra vantagem com relação aos concorrentes é seu preço. Por R$ 1.300, é o mais barato entre os avaliados.

O que decepciona no Xperia S é sua tela pequena, quando comparada com os outros smartphones HDs de ponta das prateleiras - o display é de “apenas” 4,3 polegadas.

De resto, ele agrada – e muito. Filmes em alta definição e aqueles gravados em resoluções tradicionais mostraram imagens nítidas e coloridas. O bom áudio é transmitido de forma limpa, sem ruídos. Além disso, atinge altos volumes – um dos mais potentes entre os avaliados.

Direto ao ponto

Nome: Sony Xperia S
Sistema operacional: Android 4.0
Câmera: 12 megapixels
Tela: 4,3 polegadas
Memória: 32 GB
Processador: Dual-core de 1,5 GHz
Peso: 144 gramas
Dimensões (LxAxP, em cm): 6,4 x 12,8 x 1
Preço sugerido: R$1.300
Pontos positivos: excelente reprodução de áudio e de vídeo, ótima câmera de 12 Mpixel
Pontos negativos: botões de navegação às vezes pedem comandos mais bruscos, mais pesado e com a menor tela entre os avaliados

A câmera de 12 megapixels é outro ponto forte do aparelho. Ela resulta em fotos iluminadas, mesmo tiradas em ambientes escuros. Há ainda um botão dedicado a fazer fotografia, o que facilita a vida do usuário. Nesse quesito, a filmadora do smartphone deixa a desejar, pois gera vídeos um tanto escuros.

Por ter uma tela menor do que os concorrentes, o Xperia S pede que o usuário tenha um pouco mais de atenção e cuidado ao digitar no teclado virtual. As teclas também são um pouco menores do que a concorrência (principalmente se comparado ao Galaxy SIII).

O smartphone conta ainda com uma interface minimalista. Os botões de navegação têm fácil acesso e são também touchscreen (voltar, home e menu na parte externa do aparelho). Eventualmente – e embora a tela sensível ao toque seja bastante cumpridora e correta – eles podem não funcionar direito. O usuário pode ter que efetuar mais pressão do que o habitual (comparando com o restante do telefone) para enviar os comandos.