Topo

Adolescente nos EUA ameaça via Facebook explodir escola e é preso

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 18h31

A polícia de Long Island, nos Estados Unidos, prendeu um adolescente de 16 anos que publicou  uma ameaça de bomba à escola onde estuda, por meio de seu perfil no Facebook, segundo a “Associated Press”.

Autoridades policiais de Nassau County afirmaram que o jovem, que não teve a identidade divulgada, fez ameaças à escola para judeus ortodoxos em que estuda. Ao ficar sabendo dos posts do adolescente no Facebook, o diretor da escola o denunciou à polícia.

A escola Mesivta Ateres Yaakov chegou a ser evacuada durante a terça-feira (16) de manhã – a entrada de estudantes foi liberada duas horas depois.

O adolescente autor da ameaça estava na escola e foi preso sem incidentes. Ele foi indiciado nesta quarta-feira e deve responder pelo crime de ameaça terrorista, além de agressão agravada, considerada contravenção no país.

Segundo caso em uma semana

Outro caso semelhante envolvendo uma adolescente de 14 anos, em Port Towsend, ocorreu no último domingo (14). A adolescente publicou em uma página no Facebook dedicada a “confissões” que iria sair atirando na escola em que estuda, para vingar uma perseguição online feita por alunos de lá contra uma amiga.

Segundo o jornal local “PT Leader”, a adolescente está sob custódia da polícia em um centro para jovens em Jefferson County. Aos policiais, ela teria dito que o comentário feito no Facebook era “apenas uma brincadeira”. Ela foi indiciada pelo crime de assédio e a página na rede social foi tirada do ar.