Topo

Viral na web com 'banho' em caixa d'água do Burger King leva à demissão

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 11h43

A rede de restaurantes Burger King confirmou nesta terça-feira (11) a demissão de funcionários em São Paulo, após a repercussão de um vídeo publicado no YouTube - o número de pessoas demitidas não foi especificado. Gravado de um prédio, o arquivo postado na sexta-feira (7) mostra três pessoas brincando dentro da caixa d’água do restaurante.

Vídeo mostra brincadeira em caixa d'água do restaurante em SP

Assistida mais de 500 mil vezes no YouTube, a postagem diz que a gravação foi feita no dia 5 de março na filial da Av. Brigadeiro Faria Lima. Os funcionários, ainda de acordo com a publicação, estavam “devidamente acompanhados pelo gerente” - informação não confirmada pela rede.

"A Burger King do Brasil esclarece que o procedimento padrão para higienização das caixas d’água não foi seguido e após apuração do ocorrido, medidas cabíveis foram tomadas, com o desligamento dos envolvidos", diz comunicado enviado na manhã desta terça ao UOL

O vídeo ganhou bastante repercussão nas redes sociais no final de semana.

Questionada no Facebook, a empresa respondeu (antes de anunciar as demissões): “O vídeo em questão foi filmado durante a lavagem das caixas d'água do restaurante e o abastecimento de água estava suspenso enquanto as caixas foram esvaziadas, higienizadas e abastecidas novamente. Toda a água foi descartada sem ter sido utilizada pelo restaurante. De qualquer forma, o procedimento adotado pelos funcionários estava fora da orientação e dos nossos padrões, faremos o que for preciso para que fatos como esse não se repitam”.