Topo

YouTube está testando função para salvar vídeos offline

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 10h45Atualizada em 08/12/2017 14h33

O YouTube pode em breve aderir ao mesmo recurso que fez a alegria de quem assiste ao Netflix no ônibus: o download de vídeos no armazenamento do celular para ver offline, sem gastar seu plano de dados. Alguns usuários brasileiros ganharam o recurso e já postaram nas redes sociais capturas de tela com o botão "salvar" dentro do aplicativo para dispositivos móveis.

As imagens que ilustram essa notícia foram postadas pelo perfil do Twitter @Wardz_de_souzA. Além do botão "Salvar", outra imagem mostra que será possível fazer download do vídeo em pelo menos três diferentes resoluções: baixa (144p), média (360p) e HD (720p). Também é informada o tamanho em megabytes do arquivo a ser criado.

VEJA TAMBÉM:

8.dez.2017 - YouTube testa recurso para salvar vídeos offline no Brasil - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Alguns apps, programas e sites conseguem extrair vídeos do YouTube e convertê-los em arquivos de vídeo, mas todos eles são extraoficiais, sem ligação com o YouTube.

O que se sabe é que o recurso já existe em uma versão derivada chamada YouTube Go, que está em fase de testes apenas na Índia por enquanto. Essa versão "light" do YouTube é voltada para usuários com planos de celular baratos e celulares com especificações baixas.

O Google infirmou que está testando o YouTube Go no Brasil com uma amostra limitada. Ainda não há previsão de lançamento.