Modelo básico da LG, KP265d tem controles ''rústicos'' para facilitar comandos
BRUNO ROBERTI||Para o UOL Tecnologia
KP265d cumpre bem as funções básicas daqueles que não gostam de aparelhos com firulas
ÁLBUM DE FOTOS |
---|
![]() |
![]() |
O celular mais simples da LG é o KP265d, que está na categoria de musical, tem design deslizante e cumpre bem as funções básicas daqueles que não gostam de aparelhos cheios de firulas. O preço sugerido para o modelo pré-pago é de R$ 349.
Com MP3 player, o celular tem entrada para cartões microSD, que aumentam sua capacidade de armazenamento, e aposta em funções realmente simples. Para tocar músicas, por exemplo, o usuário controla a mudança de faixas pelas teclas frontais e o volume pelas laterais.
A câmera tem apenas 1.3MP, mas oferece bons recursos, como o zoom digital de 4x. O usuário também grava vídeos de baixa resolução com o KP265d. Na hora de tirar fotos, é possível controlar brilho e tonalidade, além do temporizador (ele dá alguns segundos para você também sair na foto). Para exibição, há o slide show, que mostra as imagens uma a uma. O celular também faz fotos em sequência com a função Multishot, com três ou seis disparos contínuos.
Conheça os ''basicões''
Simplicidade de celulares não elimina recursos extras; conheça
Veja tabela comparativa entre modelos básicos de celulares
Nokia XpressMusic quer fisgar jovens com ''High School Musical''
Basicão da Samsung carrega via energia solar, mas não tem câmera
Sony Ericsson W205 aposta em música para atrair os interessados no básico
O display é o ponto fraco do celular da LG. Com 1,77 polegada, a tela alcança resolução máxima de 128 x 160 pixels e tem 262 mil cores.
De recursos, os toques são polifônicos, o celular pode armazenar até 1.000 contatos na memória interna de 8 MB, possui calendário, despertador e rádio FM, que precisa do fone de ouvido para funcionar.
Já em relação às conexões, o KP265d tem Bluetooth, suporte a MMS (serviço de mensagens multimídia que permite o envio de fotos, vídeos ou músicas para outro celular) e WAP. O usuário pode fazer com que o telefone funcione como uma espécie de pendrive ao ligá-lo no computador, transferindo facilmente arquivos entre as pastas.
Pontos positivos: funções básicas do celular
Pontos negativos: resolução e tamanho da tela