Topo

Só saio na 'Playboy' vestida, brinca 'demitida' da web após conquistar o mundo (virtual)

JULIANA CARPANEZ||Do UOL Tecnologia

23/08/2010 06h58

  • The Chive/Arquivo Pessoal

    Dois momentos: Jenny (esq.) pedindo demissão e Elyse (dir.) em homenagem ao UOL

Um dia foi o tempo que levou para a garota da foto à esquerda, chamada Jenny, conquistar o mundo -- virtual. Em 10 de agosto, internautas do mundo inteiro viram, deliraram e tuitaram (para seus amigos então fazerem o mesmo) diversas fotos em que ela aparecia pedindo demissão de forma um tanto radical. No dia 11 de agosto, o site responsável pelas imagens divulgou que tudo não passava de uma pegadinha. Foi então que a atriz Elyse Porterfield, da foto à direita, tornou-se a mais nova celebridade virtual – com direito a centenas de propostas de casamento e nada menos que 6 mil pedidos de amizade no Facebook.

“É tudo tão surreal que acho que estou sonhando”, contou em entrevista por e-mail ao UOL Tecnologia. Para estrelar a pegadinha– ou “hoax”, como esse tipo de brincadeira é chamado na internet --, ela respondeu a um anúncio e concorreu com outras 20 garotas. “Nos testes eles não deram muitos detalhes, só pediram para segurarmos uma lousa. Achei que era algo inofensivo”, brincou a jovem de 22 anos, que mora em Los Angeles. Naquela mesma tarde, ela recebeu uma ligação com a notícia de que havia sido escolhida pelo site “The Chive”. Foi então que ficou sabendo dos detalhes da brincadeira, que garantiu a Elyse uma passagem sobre o tapete vermelho. De novo: do universo nerd.

A ascensão fez com que a jovem ganhasse no Facebook uma página com fãs que a querem na “Playboy”. Ela brincou que até topa – mas só de roupa! Leia a seguir a entrevista de Elyse Porterfield -- responsável por popularizar o termo Hopa (“hot piece of ass”, ou “gostosa”, em tradução livre) – ao UOL Tecnologia.

  • Reprodução/The Chive

    Na pegadinha que rodou o mundo, a falsa funcionária denunciou ‘vício’ do chefe em ‘Farmville'

UOL Tecnologia – Você ficou bastante conhecida na internet e até participou de um evento com tapete vermelho em Beverlly Hills. Tudo isso em uma semana. Já se considera alguém famosa?

Elyse Porterfield - É tudo tão surreal que acho que estou sonhando. Não diria que sou famosa ainda, mas me dê alguns meses. :)

UOL Tecnologia – As pessoas gostaram de você na internet. Mas você não teve medo que, depois de revelada a brincadeira, pudesse haver ressentimento por você tê-las enganado?

Elyse – Essa foi uma preocupação, mas muito pequena. Como se tratava de uma brincadeira positiva, com a qual as pessoas podiam se identificar, eu esperava que o conteúdo falasse mais alto que a pegadinha em si. Felizmente, foi isso que aconteceu.

UOL Tecnologia – Os internautas adoraram o jeito como Jenny pediu demissão – inclusive dedurando que seu chefe passava horas jogando “Farmville”. Você também gostou? Seria corajosa o bastante para fazer algo parecido?

Elyse – Adoraria dizer que sou corajosa o bastante. Acho que poderia sonhar em fazer isso, mas não realmente colocar em prática. Definitivamente eu adorei [a forma como Jenny pediu demissão].

UOL Tecnologia – Você tem 22 anos, é bem jovem. Já trabalhou antes?

Elyse – Trabalhei no verão, durante seis anos, como guia turística em uma caverna do parque Glenwood Caverns. Também já trabalhei nos restaurantes Dairy Queen e Village Inn.

  • Reprodução/The Chive

    A brincadeira popularizou o termo Hopa (“hot piece of ass”, ou “gostosa”, em tradução livre)

UOL Tecnologia – Antes de fazer o vídeo, você sabia o que a expressão Hopa significa? É algo que faz parte de seu vocabulário agora?

Elyse – Não fazia ideia! John Resig, do site The Chive, criou essa expressão e agora ela será uma constante em meu vocabulário.

UOL Tecnologia – Você é uma atriz e, obviamente, faz parte do seu trabalho se mostrar. Mas você realmente quer ser uma pessoa famosa, daquelas que são reconhecidas nas ruas e são seguidas por milhares de estranhos na internet?

Elyse – Por mais estranho que isso pareça, eu quero. Adoro conhecer gente nova e isso está de ligado à minha profissão de atriz. De certa forma, sempre estive preparada para essa situação caso acontecesse.

UOL Tecnologia – Há uma página no Facebook de pessoas que querem você na “Playboy”. Alguma chance de isso acontecer?

Elyse – Só de roupa. Haha

UOL Tecnologia – Em entrevista ao site “TechCrunch”, você falou que tem namorado. Quebre o coração de seus fãs e conte: há quanto tempo você está com ele e como ele está lidando com essa situação?

Elyse – O nome dele é Matt e estamos juntos há mais de um ano. Ele está tão surpreso quanto eu como tudo isso, mas ele me dá muito apoio e é bem calmo. Ele está feliz por mim, porque sabe que é meu sonho se tornando realidade.

UOL Tecnologia – Quantos pedidos de amizade você recebeu no Facebook desde que apareceu no “The Chive”? Já teve alguma proposta de casamento?

Elyse – Já tive mais de 6 mil pedidos de amizade (apesar de o Facebook só deixar o usuário ter 5 mil amigos) e recebo mais a cada dia. Já recebi centenas de propostas de casamento, o que é lisonjeador.

UOL Tecnologia – Quais os planos profissionais para agora?

Elyse – Farei uma parceria com canetas para lousas para um evento de caridade. Espero que, em breve, vocês me vejam na telona! 

  • Reprodução/The Chive

    Ao UOL Tecnologia, a atriz disse esperar que em breve seja vista na telona