5 recursos dos iPhones que pouca gente conhece

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

  • UOL

    iPhone tem funções pouco usadas pelos seus donos, mas importantes

    iPhone tem funções pouco usadas pelos seus donos, mas importantes

O iPhone é um dos celulares mais poderosos do mundo, mas nem todos seus usuários conhecem tudo o que ele pode fazer. Alguns recursos, por sinal, são bem pouco conhecidos e deveriam ser mais utilizados.

A lista abaixo, feita pelo site "Nerd2Me", mostra algumas funcionalidades que você pode encontrar nos aparelhos da Apple para facilitar a sua vida.

Veja também:

Confira

Escanear documentos

O aplicativo Notas do iPhone foi atualizado no último iOS 11 com uma novidade bem relevante: escanear documentos. A função, já presente em outros apps como o CamScanner, passou a ser nativa do iPhone. Basta abrir uma nova anotação no aplicativo Notas, clicar em "+" e depois em "escanear documentos". Aí é só apontar a câmera para o documento e capturar a imagem. É possível, depois, criar um PDF ao clicar em upload.

Respostas rápidas

Se você quer dar menos cliques para responder mensagens no iPhone, existe uma maneira de facilitar isso. É possível responder a contatos no WhatsApp a partir da tela de notificações. Basta clicar e segurar sobre a notificação na tela quer será aberta uma janela para enviar a resposta.

Agitar celular

O iPhone tem uma opção bem interessante para quem não tem paciência de arrumar na mão cada erro de digitação que comete. Basta entrar em "ajustes", depois "geral" e em "acessibilidade" para ativar a opção. Ela se chama "agitar para desfazer" e, com ela ativada, você pode só balançar o celular para desfazer erros de digitação. Ela não é indicada se você costuma balançar muito o celular na mão, claro.

Esconder suas fotos

Se tem uma foto na sua galeria que você não quer que fique no álbum principal, existe uma maneira de esconder. Para fazer isso, basta abrir a foto desejada e clicar no ícone de mais opções no canto inferior esquerdo. Lá, é só clicar em "ocultar" e confirmar. A imagem sairá da galeria principal e irá para um álbum chamado "ocultos". O mesmo processo pode ser feito para reverter a ação.

Notas colaborativas

Ao escrever algo no aplicativo Notas do iPhone, você pode compartilhar o texto com outras pessoas que estão envolvidas no projeto - como o Google Drive também faz. Todas as as pessoas poderão visualizar e editar os documentos. Para isso, as notas precisam estar salvas no iCloud. Depois você só necessitará clicar no ícone de compartilhamento no canto superior direito e escolher a forma que preferir.
Fonte: Nerd2Me

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos