Filha de Zuckerberg nasce, e ele promete doar 99% das ações do Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

O cofundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (1º) em sua própria página na rede social o nascimento de sua primeira filha com Priscilla Chan.

"Priscilla e eu estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo", disse Zuckerberg, que escreveu uma grande carta sobre o mundo em que espera que a pequena cresça. Para que isso seja possível, ele prometeu doar, ao longo da vida, 99% de suas ações do Facebook para uma nova instituição de caridade, chamada Iniciativa Chan Zuckerberg. Atualmente, esses títulos valem aproximadamente US$ 45 bilhões (cerca de R$ 173 bi).

"É um mundo onde a nossa geração pode avançar e promover a igualdade -pela cura de doenças, personalizando a aprendizagem, aproveitando a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, proporcionando igualdade de direitos e espalhando compreensão entre as nações", resumiu o diretor-executivo do Facebook.

Ele acrescenta ainda estar empenhado "em fazer uma pequena parte para ajudar a criar este mundo para todas as crianças". "Obrigado a todos nesta comunidade por todo o amor e apoio durante a gravidez. Você deu-nos a esperança de que juntos podemos construir este mundo para Max e todas as crianças", finalizou. 

Licença maternidade

Em novembro, Zuckerberg anunciou que iria tirar dois meses de licença paternidade -- que, nos Estados Unidos, equivale a duas licenças-- após o nascimento de sua filha. E não somente ele: os novos pais em todos os escritórios internacionais do Facebook terão o direito a quatro meses de licença.

O novo benefício, que antes garantia apenas quatro semanas de licença remunerada, será oferecido a partir de janeiro. 

 

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, December 1, 2015

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos