WhatsApp

WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo

  • Justin Sullivan/Getty Images/AFP

    WhatsApp está fora do ar para várias pessoas

    WhatsApp está fora do ar para várias pessoas

O WhatsApp apresentou instabilidade para parte dos usuários no início da tarde desta quinta-feira (31). O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo durou cerca de uma hora, entre 12h40 e 13h40. 

Aparentemente, o app funcionava apenas para parte dos usuários. No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas no início desta tarde.

No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo, além da Europa. Havia também reclamações vindas dos Estados Unidos, México e da Ásia. Isso indica que a instabilidade pode ter sido global.

Reprodução
Usuários reclamam de queda no WhatsApp em várias regiões do mundo

Diversos usuários também recorreram ao Twitter para falar sobre o problema. O microblog é também um parâmetro para muitos usuários que buscam entender se o problema é pessoal ou se a queda é geral.

 

A última vez que um problema semelhante ocorreu foi em maio deste ano. Na época, o aplicativo sofreu uma instabilidade no fim da tarde que deixou o serviço fora do ar por cerca de duas horas em todo o mundo. 

Por meio de seu status oficial, o WhatsApp confirmou a falha e indicou que trabalhava para corrigir o problema rapidamente. Por volta de 13h30, o serviço informou que o aplicativo já estava funcionando e que outros problemas "menores" seriam corrigidos. Alguns usuários, contudo, continuavam com problemas para se conectar. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos