Topo

Cartão de memória com maior capacidade do mundo consegue guardar até 400 GB

SanDisk lança cartão de memória com 400GB - Divulgação
SanDisk lança cartão de memória com 400GB Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 11h57

Você é daquelas pessoas que guardam tanta coisa no celular que o tamanho não é mais suficiente? Até mesmo usando aparelhos que conseguem guardar até 256GB (o que já é um baita espaço)? Para a sua alegria, você poderá contar a partir do próximo ano com um cartão de memória de 400GB.

O microSD com maior capacidade do mundo até o momento foi apresentado pela empresa Western Digital Corporation, dona da marca SanDisk, durante a IFA, evento de tecnologia que acontece em Berlim (Alemanha) até 6 de setembro. 

Para se ter uma ideia, o cartão de memória consegue guardar até 40 horas de vídeo Full HD e 7.800 álbuns com músicas em MP3 (média de 12 músicas com duração de 3 a 5 minutos). Além disso, a empresa afirma que só de fotos é possível armazenar em torno de 106.600 imagens (com arquivos com média de 3,4 MB).

Ele é compatível com smartphones, câmeras, notebooks, tablets e drones. Mas, no caso dos celulares, talvez você se pergunte: mas se já existem aparelhos que suportam cartão de memória de 2TB, como o da SanDisk é o maior do mundo?

Bem, você está certo no raciocínio. Só que, mesmo eles sendo compatíveis, até então nunca havia existido um cartão de memória microSD com mais de 256GB de capacidade. Se você já viu algum com mais espaço, muito provavelmente era fraude.

Agora, voltando ao lançamento, ele começará a ser vendido nos Estados Unidos por US$ 249,99 (quase R$ 800 reais). Infelizmente, só deve chegar no Brasil no próximo ano e com um valor bem salgado. Se gostou da novidade, prepare o bolso.