WhatsApp

Novo telemarketing? Testes do WhatsApp para empresas chegam ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Pixabay

    WhatsApp começa a testar no Brasil o recurso de contas empresariais verificadas

    WhatsApp começa a testar no Brasil o recurso de contas empresariais verificadas

Empresas brasileiras que desejam usar o WhatsApp como ferramenta oficial de comunicação com seus clientes já podem começar a comemorar. A companhia anunciou hoje (5) que começou a testar um recurso voltado para negócios no Brasil.

Segundo o WhatsApp, por enquanto, o maior cliente que participa dos testes é o banco Itaú e ainda não há previsão de quando o novo aplicativo estará disponível para todo mundo. A companhia aérea holandesa KLM também está testando a funcionalidade.

Na semana passada, o UOL Tecnologia havia publicado que o WhatsApp já dava pistas de que essa realidade estava próxima e que algumas empresas já participavam do projeto piloto.

Como funciona?

Chamado de WhatsApp Business, o serviço vai usar o recurso de verificação de contas para identificar se a mensagem enviada ao cliente é mesmo de uma empresa credenciada.

Para isso, é só verificar se aparece um sinal verde ao lado do nome do contato. Se aparecer, significa que essa conta foi verificada e o número de telefone é de um perfil comercial. 

Reprodução/WABetaInfo
Empresas participantes da versão para negócios do WhatsApp terão um perfil verificado

Segundo o WhatsApp, o objetivo é facilitar a conexão e comunicação entre organizações e usuários.

"Nossa abordagem é simples - queremos aplicar o que aprendemos ajudando os usuários a se conectarem uns aos outros para ajudar as pessoas a se conectarem às empresas que são importantes para elas", descreveu a companhia em seu blog.

A novidade parece ser vantajosa para as empresas, mas calma. Se você não quiser receber as mensagens comerciais, você poderá bloquear os respectivos números sempre que quiser, ressaltou o WhatsApp.

Chega de chateação: veja como bloquear pessoas no WhatsApp

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos