WhatsApp

Versão falsa do WhatsApp Business aparece na loja de apps do Google

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Versão falsa do WhatsApp Business na Google Play

    Versão falsa do WhatsApp Business na Google Play

A conta do Twitter "WABetaInfo", que adianta informações em primeira mão sobre o WhatsApp, retuitou nesta quarta-feira (1) uma mensagem de outro usuário do Twitter que viu na Google Play uma versão falsa do WhatsApp Business, a aguardada --e ainda não lançada oficialmente-- versão do mensageiro para empresas.

Antes do aplicativo original oficial, há um aplicativo-cópia lançado no @GooglePlay Store, diz o tuíte original do usuário paquistanês @MujtabaMHaq. O @WABetaInfo retuitou, alertando para o perigo desse app falso, já que pode ser um golpe contra usuários.

VEJA TAMBÉM:

"Obrigado por informar isso. Por favor, seguidores, NÃO BAIXE ESTE APLICATIVO! É FALSO! O WhatsApp Business NÃO ESTÁ DISPONÍVEL OFICIALMENTE PARA TODOS. Verifique apenas os canais oficiais para fazer o download do WhatsApp Business * no futuro *".

"@WhatsApp deve pedir para @GooglePlay para removê-lo o mais rápido possível", completou.

Na imagem apresentada no tuíte, o falso app usa o mesmo ícone divulgado pelo WhatsApp para a sua versão Business, com um balão de quadrinhos verde e o "B" maiúsculo branco no meio.

A reportagem do UOL não encontrou essa tela ao buscar por "WhatsApp Business" na Play Store, mas achou um outro app de nome bizarro, "AZDHADIAZGDA", mas com a mesma empresa da tela anterior, a "Whasp. Business Inc." --possivelmente uma tentativa de despistar o Google.

Essa empresa tem mais três apps na Play Store, sendo uma delas um clone do game "Temple Run", usando mais uma vez um ícone similar e nome incompreensível.

O WhatsApp Business, versão para negócios do popular app mensageiro, já está em fase de testes, mas ainda não está disponível para todos os usuários. A imprensa estrangeira divulgou capturas de tela de um leitor que se inscreveu no programa de teste e já viu alguns detalhes do novo aplicativo.

O WhatsApp está pedindo comentários dos testadores sobre configuração de conta, migração de dados do WhatsApp "original" para este novo, respostas automáticas e análises.

A novidade oficial mais recente sobre o Whatsapp é o recurso de apagar mensagens enviadas; veja como fazer.

Conheça o app que põe senha contra xeretas no WhatsApp

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos