Quem precisa de microfone para fazer ligações? Apple admite bug em iPhone 7

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Bug desativa o microfone de alguns iPhones 7 e 7 Plus

    Bug desativa o microfone de alguns iPhones 7 e 7 Plus

A Apple admitiu nesta sexta-feira (4) que alguns aparelhos iPhone 7 e 7 Plus com sistema operacional iOS 11.3 ou posterior apresentam um bug que desativa o microfone durante as ligações ou o FaceTime.

O site MacRumors teve acesso a um documento interno distribuído aos prestadores de serviços autorizados da Apple. Nele, a empresa informa que não são todos os aparelhos da linha que registraram o problema, mas os clientes afetados encontram dificuldade para falar e ouvir durante chamadas de áudio ou vídeo.

VEJA TAMBÉM

As lojas autorizadas foram instruídas a primeiro desconectar qualquer acessório Bluetooth conectado ao telefone, como fones de ouvido. Caso o problema permaneça e o botão do alto-falante continue acinzentado durante uma chamada, deve-se executar o diagnóstico de áudio.

Os dispositivos afetados exibirão um alerta "dispositivo não detectou o encaixe" ou "acessório não suportado" no painel de diagnóstico. Os técnicos então devem iniciar o reparo do iPhone.

O documento não deixa claro que o conserto será gratuito para iPhone 7 ou iPhone 7 Plus fora da garantia.

A Apple não deixa claro por que o iOS 11.3 e as versões posteriores do software estão desabilitando intencionalmente os microfones de algumas unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. A empresa foi procurada pelo UOL, mas ainda não se manifestou.

UOL Testa: iPhone 7 Plus



Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos