Topo

Motorola se rende ao entalhe com P30, mais uma "cópia" do iPhone X

Empresa cedeu e colocou o detalhe popularizado pelo iPhone X - Reprodução
Empresa cedeu e colocou o detalhe popularizado pelo iPhone X Imagem: Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 13h53

A Motorola fazia parte da "resistência" da indústria de smartphones, se recusando a aderir à moda do entalhe, popularizada pelo iPhone X. Nesta quarta-feira (15), a empresa anunciou o modelo intermediário premium P30. E, sim, você já viu um celular com esse visual. Um não, vários.

O P30 é parecido com o iPhone X de frente e de costas. Na frente, o entalhe tem uma proporção quase igual à do dispositivo da Apple, enquanto na traseira a câmera adotou a mesma organização: alinhada no canto superior direito, com uma lente sobre a outra e o flash entre as duas. As grandes diferenças são o logo da Apple e da Motorola na traseira, além do nome "Motorola" na frente, sob a tela.

Na China, o novo modelo custará cerca de R$ 1.130,00, na conversão direta sem impostos.

VEJA TAMBÉM

A Motorola se distanciou do padrão introduzido pelo Moto Z, adotado nos celulares que tinham ou não os Snaps. Os últimos modelos da empresa tinham a câmera centralizada na parte de trás, dentro de um círculo. Quando era dupla, a câmera vinha alinhada na horizontal.

O sistema operacional do P30 não é o Android puro, mas uma versão adaptada do Oreo. O celular tem 6GB de memória RAM, aliada ao processador Snapdragon 636 da Qualcomm. Ele tem modelos com 64 GB e 128 GB de memória, que podem ser expandidos até 256 GB.

Motorola P30 - Reprodução - Reprodução
Câmeras traseiras também são posicionadas como as do iPhone X
Imagem: Reprodução

A tela dele é Full HD tem 6,2 polegadas, ou seja, maior do que as 5,8 do iPhone X, com proporção de 19:9. O smartphone da Motorola terá 15,5 cm de altura, 7,5 cm de largura e 7,69 mm de espessura, pesando 170 gramas.

Já a câmera traseira é dupla, uma com 16 MP e a outra 5MP, capaz de capturar vídeos em Full HD e tirar fotos com desfoque de fundo, HDR, panorâmicas e retrato. A frontal, por sua vez, tem 12MP, capturará vídeo em Full HD e é grande angular.

Outros recursos relevantes são a bateria de 3000 mAh e a capacidade de desbloquear o celular com o rosto.