Problema grave de fabricação no iPhone 8 obriga Apple a dar reparo grátis
Gabriel Francisco Ribeiro
Do UOL, em São Paulo
-
Lucas Lima/UOL
Defeito de fabricação no iPhone 8 causa recall
A Apple anunciou nesta sexta-feira (31) que fará reparos grátis contra um problema grave no iPhone 8. A companhia resolveu implementar o "Programa de Substituição de Placa Lógica" após reclamações de usuários que apontam um defeito de fabricação nos aparelhos.
Como o nome diz, o problema está na placa lógica dos dispositivos – ele afeta apenas o iPhone 8, e não unidades do iPhone 8 Plus. Os aparelhos afetados pelo problema podem reiniciar inesperadamente, apresentar telas congeladas ou nem mesmo ligar.
Veja também:
- Dourado e maior: foto do suposto "iPhone XS" vaza após Apple confirmar data
- Vazou? Devemos ter quatro iPhones novos, dos "baratinhos" à tela gigante
- Você acha o iPhone X caro? Este aqui custa simplesmente R$ 520 mil
De acordo com a Apple, apenas uma porcentagem bem pequena de usuários foi afetada pela falha. Os celulares que vão participar do recall foram vendidos entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Japão, Macau e Nova Zelândia.
Se você comprou o seu iPhone 8 no Brasil, não deve sofrer do problema que levou ao recall. Mas caso tenha comprado ele em um dos países citados acima ou importado, é bom checar se o seu smartphone não está em algum lote com defeito.
Na dúvida, você pode digitar o número de série do aparelho na página especial da Apple para lidar com o problema. De acordo com o programa, os smartphones afetados serão reparados gratuitamente pela companhia.
No site de reparo, a Apple diz que "pode restringir ou limitar" o reparo ao país ou região original de compra do produto. O programa ainda não estende a garantia padrão dos iPhones 8 e cobre dispositivos afetados por três anos a partir da data da compra.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.