De roupa a molho picante: O que dá para comprar no quiosque do Facebook?
O que você espera de uma loja física do Facebook? Que venda o Oculus, os óculos de realidade virtual, ou o Portal, a tela conectada e inteligente recém-lançada? Quem sabe anúncios digitais? Ou ainda "curtidas"? Nada disso.
A rede social abriu nesta terça-feira (6) lojinhas temporárias em nove cidades nos Estados Unidos para vender produtos de pequenas empresas que costumam exibir seus produtos no Facebook e Instagram.
Segundo o Facebook, a iniciativa vai levar os "100 dos mais amados pequenos negócios e marcas nativas digitas" para dentro da Macy's, a tradicional rede de lojas de departamento.
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E o que essas quiosques irão vender? Bom, tem de tudo, de roupas a molho picante para churrasco. Para a loja de Nova York, o Facebook vai levar marcas como Bespoke Spot (moda masculina), Charleston Gourmet Burger Co (molhos para churrasco), Love Your Melon (vestuário, que doa metade da receita para crianças com câncer), Two Blind Brothers (vestuário, que doa todo o faturamento para pesquisas que estudam a cura da cegueira).
Empresários gostaram da ideia porque ela coloca consumidores em contato direto com seus produtos.
"Para o Bryan e eu, o toque é um sentido tão importante, ainda mais porque a leveza é nossa marca registrada', comentou Bradford Manning, cofundador da Two Blind Brothers.
"O Facebook tem sido um parceiro crucial em nosso crescimento."
As lojas ficarão abertas até fevereiro de 2019 em Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles e San Francisco e Seattle.
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