UOL Notícias Tecnologia

26/06/2009 - 19h34

Justiça do RJ determina que Net resolva problemas de Virtua

DA REDAÇÃO
A Net Rio, empresa responsável pelo serviço de internet banda larga Virtua, deverá resolver todas as falhas referentes ao serviço prestado em um prazo de 48 horas, após determinação da juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, publicada ontem (25).

Além disso, a Net Rio deverá cumprir todas as ofertas promocionais feitas a seus clientes, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, caso não cumpra a decisão. A ação foi enviada à Justiça pelo Ministério Público Estadual, após grande volume de reclamações feitas por consumidores à Anatel.

Para a juíza, a resolução imediata desses problemas evitará que novas ações sejam abertas na Justiça Estadual. "Constatada a verossimilhança das alegações autorais, forçoso se reconhecer a urgência de se deferir a liminar requerida, seja em razão do tempo que a presente ação pode ainda perdurar sem que se chegue a qualquer solução de ordem prática que resolva, ainda que provisoriamente", afirma Roberta Carvalho de Souza no despacho.

A Net Rio aparece como uma das empresas mais acionadas na lista de empresas fornecedoras de serviços nos Juizados Especiais Cíveis do Estado. A empresa é ré em 2.043 ações entre janeiro e maio, sendo 528 delas no último mês, quando foi registrado o maior número de ações.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host