A Telefônica informou que ainda não recebeu a comunicação oficial do Procon-SP a respeito dos
processos abertos devido às panes no serviço de banda larga da empresa.
Em nota divulgada, a Telefônica afirma que prestará as informações necessárias ao órgão e que já tomou medidas para atender à forte demanda dos consumidores de São Paulo por serviços do Speedy.
Na manhã desta terça-feira, o Procon-Sp anunciou que vai autuar a telefônica em cinco processos por interrupção de serviços em telefonia fixa e Speedy. Ao final de cada processo, a Telefônica poderá ser multada em até R$ 3,2 milhões, o que daria R$16 milhões ao todo.
Sobre a
pane em telefonia fixa no dia 8 de setembro, a nota esclarece que foi causada por conta de fortes tempestades que danificaram três equipamentos de sinalização de rede de voz na Grande São Paulo.
A Telefônica também reitera que vai ressarcir os usuários afetados e, no caso de clientes corporativos, a empresa já iniciou negociações para definir os respectivos descontos.