UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes > Utilitários

14/10/2009 - 09h55

Echofon é extensão simples de usar, mas com poucos recursos

Da Redação
O Echofon é uma das extensões mais populares do Firefox para o microblog. Quase imperceptível, o ícone da extensão é simbolizado por um círculo no canto inferior direito da página. Na frente da letra, encontramos um número que corresponde à quantidade de tweets postados por seus amigos até o momento. Para acessá-lo, basta clicar no ícone.

Faça o download da extensão
Conheça o Twitbin
Conheça o Twitkit

Ao abrir a tela do aplicativo, é possível observar, além das postagens recentes, quem mencionou o seu nome (por exemplo, dando um RT) e a listagem de direct messages, em um sistema de abas. Um contador automático aponta quantos caracteres faltam para completar os 140 permitidos pelo serviço.

O programinha não oferece muitas opções para configurá-lo. Dá para cadastrar mais de uma conta e escolher a aparência entre preto ou padrão (azul). Também existe a opção de exibir novos tweets a cada 3,5,10,15 e 30 minutos acompanhados ou não de um som de notificação.

Um ponto negativo do programa é que ele não facilita o uso de mensagens diretas ou retweets. É preciso digitar tudo no campo de texto. Também não possui encurtador de URLs ou serviço para upload de fotos.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host