UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

31/10/2008 - 14h00

Your Freedom: acesse à Web sem limitações

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
O Your Freedom é um programa que permite a usuários com conexão limitada à Internet utilizar programas como messengers, torrents, peer-to-peer etc.

Basicamente, o programa cria um túnel de acesso à rede no qual a máquina do usuário se conecta aos servidores Your Freedom. O programa cria dois proxies na máquina local, um HTTP e outro SOCKS. Com eles, o usuário configura os programas que quer usar e o tráfego passa pelo túnel criado pelo programa aos servidores Your Freedom e, de lá, para o restante da Internet.

Veja, abaixo, como configurar e utilizar o programa. A versão livre restringe o tráfego em pouco mais de 60 kbps.

Tor 1. Depois de instalado, o programa abre uma tela de boas vindas, que ajuda o usuário a configurar o sistema. Dê "Avançar".
Clique na imagem para ampliar



Tor 2. No passo seguinte, deve ser informado o endereço do proxy e a porta. Se você não souber, o programa ensina como encontrar. Há ainda a opção de tentar encontrar automaticamente. Para tanto, clique em "Try Auto Detecta". Dê avançar.
Clique na imagem para ampliar

Tor 3. Agora é hora de habilitar os tipos de protocolo que se quer acessar via Your Freedom. Para navegar na Web, o protocolo é o HTTP. Para transferir arquivos rapidamente, FTP. Marque todos e dê avançar.
Clique na imagem para ampliar


Tor
4. O programa irá procurar automaticamente os servidores Your Freedom. Esse processo costuma demorar alguns minutos. Aguarde.
Clique na imagem para ampliar


Tor 5. Aparecerá uma listagem de servidores encontrados. São eles quem permitirão sua navegação camuflada. Escolha um deles e clique em avançar.
Clique na imagem para ampliar



Tor 6. Defina login e senha. Eles serão pedidos quando você for usar o programa. Dê Avançar.
Clique na imagem para ampliar



Tor 7. Se a tela "Parabéns" aparecer, tudo deu certo. Você já pode usar o Your Freedom para usar a rede sem ser descoberto.
Clique na imagem para ampliar



Tor Dica: Essa é a janela principal do Your Freedom. Para acioná-la, deve-se clicar uma vez sobre o símbolo feio e marrom na barra tray ao lado do relógio e escolher "Exibir janela do Your Freedom". Dificilmente será necessário chamá-la, já que o programa está configurado.
Clique na imagem para ampliar



De qualquer forma, é nessa janela que estão os dados da sua conexão, bem como as alterações que você pode realizar. Para que a navegação funcione via Your Freedom, o programa deve estar aberto toda vez que se conectar à Web.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host
    Your Freedom é um programa que permite a usuários com conexão limitada à Internet utilizar programas como messe%>