UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

18/03/2009 - 07h00 / Atualizada 18/11/2009 - 16h37

eMule usa rede especial e favorece quem mais compartilha

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
O eMule é um dos mais populares softwares P2P da atualidade. Entretanto, não é justo compará-lo ao Kazaa e ao Limeware por um simples motivo: ele é compatível com uma rede dedidaca e funciona em uma espécie de sistema de créditos. Quando mais o usuário compartilha, mais rápido será para realizar as transferências.

Por ser um dos mais populares programas do tipo, na rede do eMule é praticamente possível encontrar de tudo. Entretanto, para usá-lo plenamente, será necessário tempo — já que é necessário realizar muitas trocas para que a velocidade aumente.

Aprenda a instalar e a utilizar o eMule

O eMule trabalha em uma espécie de sistema de filas. Quanto mais uploads o usuário permite, mais créditos ele ganha. O ponto negativo é que ele demora a engatar. Entretanto, se o programa ficar rodando ininterruptamente, ele funciona em sua plenitude.

O programa ainda oferece dados como relatórios, estatísticas, gráficos de velocidade e conexões. Tem ainda cliente de mensagens instantâneas e um bom agendador de troca de arquivos — que permite ao usuário ajustar quando quer realizar as transferências online.

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host