UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Sua dúvida

09/08/2011 - 13h47

Aprenda a transferir regras Outlook Express de um computador para outro

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia
  • Getty Images

    Se forem poucas as regras, talvez seja mais seguro aplicá-las novamente na mão e-mail outlook

O Outlook Express não tem um assistente dedicado para realizar o backup de regras e depois recuperá-lo em outro computador. Entretanto, é possível fazer isso por meio do registro do Windows – é justamente isso que o UOL Tecnologia ensinará aqui.

Se você tiver dúvidas sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida em um próximo tutorial.

Como se trata de um processo não tão simples, indicamos que ele seja realizado somente por quem já tem alguma familiaridade com computadores. Além disso, se forem poucas as regras, talvez seja mais simples e seguro aplicá-las novamente na mão mesmo. Entretanto, se você está disposto a fazer o backup, siga o passo a passo a seguir.

No botão Iniciar do Windows, vá a Executar. Dê Abrir. Na caixa que aparecerá na tela, escreva regedit. Dê Ok.

Procure e clique sobre a seguinte subchave de registro: HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Número de Identidade}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Rules\Mail

Em Registro, vá a Exportar arquivos do Registro. Em Salvar em, escolha o local apropriado. Em Nome do arquivo, digite mail rules.reg e salve. Entre no menu Registro. Clique em Sair.

Pronto, você acabou de copiar as regras do seu Outlook. Passe para a outra máquina, em que está no novo Outlook Express. Para transferir esses dados, um pendrive, um CD ou um e-mail podem resolver.

No novo computador, o procedimento também começa no botão Iniciar do Windows. Vá a Executar. Dê Abrir. Na caixa que aparecerá na tela, escreva notepad.exe. Dê Ok.

Clique em Abrir no menu Arquivo e localize o arquivo mail rules.reg criado. Na segunda linha do texto, selecione o texto depois de HKEY_CURRENT_USER\Identity\ que inclui as chaves { }.

Em Editar, vá a Copiar para copiar o texto para a área de transferência. Em Editar, clique em Substituir. Coloque o ponteiro do mouse na caixa Localizar. Dê Colar no menu Editar. Mantenha o Bloco de Notas aberto.

No novo computador, o procedimento também começa no botão Iniciar do Windows. Vá a Executar. Dê Abrir. Na caixa que aparecerá na tela, escreva regedit. Dê Ok.

Localize a seguinte pasta: HKEY_Current_User\Identities

Dê duplo clique na chave Identificação do usuário. Entre em Valor. Dê CTRL+C. Dê Cancelar.

Feche o Editor do Registro. Volte ao Bloco de Notas. Coloque o ponteiro em Substituir e dê Ctrl+V. Clique em Substituir tudo. Em Arquivo, dê Salvar. Feche tudo.

Dê duplo clique no arquivo mail rules.reg. Aparecerá uma mensagem perguntando se tem certeza que deseja importar lista de regras. Vá com fé e dê Sim.

Pronto, suas regras do antigo Outlook Express serão transferidas para o programa do novo computador.

Últimas dicas de Sua dúvida

Hospedagem: UOL Host