UOL Notícias Tecnologia

10/01/2005 - 18h07

Excel - Sem mouse, use teclas para selecionar células

Da Redação
Dicas > Excel
« Voltar
Nem sempre usar o mouse é a maneira mais rápida de selecionar células ou regiões dentro de uma planilha. Na maioria das vezes, uma combinação de teclas produz o resultado de maneira mais rápida e eficaz. Veja algumas dicas sobre seleção:

Selecionar linhas
Para selecionar várias linhas ao mesmo tempo, use o mouse para selecionar uma ou mais células (na mesma linha ou em outras) e depois pressione Shift+Barra de espaço.

Selecionar uma linha ou uma coluna
Para selecionar as 256 células de uma linha sem usar o mouse, coloque o cursor em qualquer célula da linha e tecle Shift+barra de espaço. Para uma coluna, o princípio é o mesmo, mas a combinação é CTRL+barra de espaço. Para a planilha toda, CTRL+T.

Selecionar em volta
Para selecionar células que estão ao redor de uma célula ativa, digite CTRL+Shift+* (asterisco).

Selecionar referidas
Para selecionar todas as células de uma planilha referidas em uma fórmula, posicione o cursor na célula que tem a fórmula e tecle Ctrl+[ (colchete).

Movimento rápido
Em vez de mover-se de uma célula para o final da seqüência de células usando Ctrl+Seta de direção, apenas dê um duplo clique na borda da célula mais próxima da direção que você quer ir.

Movimento rápido 2
Para mover o cursor para o próximo grupo de células usadas use Ctrl+seta. O cursor salta da primeira célula com algum conteúdo para a última célula com conteúdo. Use de novo e o cursor pula as células em branco, indo para a próxima célula com conteúdo. Valem todas as setas, de acordo com o sentido pretendido do movimento.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Dicas > Excel Excel - Sem mouse, use teclas para selecionar células%>