UOL Notícias Tecnologia

24/06/2009 - 07h02

Conversores de áudio são opções simples para usuários que querem trabalhar somente com música

Sérgio Vinícius | Para o UOL Tecnologia
Se softwares como FormatFactory e Quick Media Converter são plataformas completas para converter arquivos multimídia, como áudio, vídeo, filmes, há opções mais simples na web para quem deseja apenas alterar extensões de arquivos sonoros. É comum, por exemplo, que tocadores não suportem detemrinado formato e, quando isso ocorre, programas leves, como MP3 Encoder e Free WMA to MP3 Converter, quebram o galho.

Assim como ocorre com os programas de vídeo, os conversores de áudio são rápidos. Entretanto, a variação de velocidade entre ambos seja determinante. O MP3 Encoder é rapidíssimo, embora trabalhe somente com a conversão WAV para MP3. Ao alterar uma música de 3 MB ou de 4,5 MB, o programa levou cerca de 5 segundos para realizar a tarefa.

Com o Free WMA to MP3 Converter, em uma música em WMA com 3 MB, a conversão para MP3 foi realizada em 9 segundos. Quando o arquivo a ser alterado possuía 4,5 MB, ele foi alterado em, em média, 11 segundos.

Do ponto de vista de facilidade de trabalho, o programa que se destacou foi: Free WMA to MP3 Converter. O soft, que não realiza absolutamente mais nada do que alterar de uma extensão a outra, tem interface simples e funciona no estilo "drag and drop". Basta arrastar a música para seu interior e dar o comando "Start". O soft ainda conta com editor de tag.

Já o MP3 Encoder, de tão espartano, é ainda mais simples do que o seu concorrente. Nem mesmo é instalado no computador, sendo um arquivo executável de origem. Ele também não oferece a opção de salvar o novo MP3 na pasta que o usuário quiser. Ao dar o comando de converter, o programa coloca o novo formato no mesmo local que o arquivo de origem está.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host