UOL Notícias Tecnologia

07/01/2008 - 07h00

Perca peso com a ajuda do computador

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Começo de ano é época de entrar naquela dieta e fazer exercícios. Você está com pique total, mas sempre falta uma mãozinha? Saiba que a tecnologia pode ser sua aliada na hora de entrar em forma.

Existem programas que calculam o peso ideal, mostram as calorias dos alimentos, controlam dietas e ainda fazem o acompanhamento de exercícios. Confira a seleção feita pelo UOL Tecnologia.

Optimal Weight 1.0
Calcule seu peso ideal. É só colocar altura, peso, circunferência do pulso e do tornozelo e o tamanho da perna.

Martin IMC 3.1
Obtenha seu Índice de Massa Corporal ao colocar no programa seu peso, altura, idade e sexo. Ele ainda cria em seu computador um relatório com as informações e cálculos realizados.

Body Mass Index Calculator 1.1
Este soft analisa a relação entre altura, área de superfície do corpo e peso, indicando um número próximo à percentagem de gordura no corpo.

Dieta ao Ponto 1.0
Calculadora dos pontos da dieta. As calorias são convertidas em pontos e, então, você só pode comer determinado número de pontos por dia. O programa faz a conversão para você, só é necessário escolher qual alimento irá consumir em uma lista.

MyDietWiz 2.1.0
Contador de calorias que traz os nutrientes de mais de 7.000 alimentos baseado nos arquivos do USDA. Você pode monitorar seu peso e o número de calorias ingeridas. O programa calcula sua taxa metabólica e determina os limites diários de calorias.

Diet Power Weight & Nutrition Coach 4.0
Transforme seu computador em um personal trainer. O programa aprende sua taxa metabólica e lhe ajuda a perder peso, ganhar massa muscular e balancear a dieta. Monitora 33 diferentes nutrientes, possui calculadora de calorias, analisa receitas, determina quantas calorias foram queimadas ao fazer exercícios e exibe os nutrientes de mais de 8.500 alimentos.

Weightmania Pro 1.8.5
Registra seu peso, batimentos cardíacos e medidas. Assim, fica mais fácil controlar e registrar os resultados de exercícios físicos e de sua alimentação. Ele mostra ainda gráficos para facilitar a visualização das melhoras.

Weight-By-Date Pro Diet and Fitness 2.9
Programa para dietas com contador de carboidratos, calorias e diário de comida. Mantém registro de seu peso, exercícios, medidas do corpo, notas diárias e ajuda no controle nutricional.

Open Fitness 2.0
Programa permite registrar suas atividades como ginástica, musculação e treinos. É possível imprimir ou mandar por e-mail.

Exercise Diary 3.1.0
Soft que gerencia seu programa de exercícios diários e gera relatórios para aumentar seus limites.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host