UOL Notícias Tecnologia

22/10/2009 - 01h23 / Atualizada 16/12/2009 - 13h33

Europeus poderão escolher o browser para o Windows 7

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia
Na Europa, os consumidores poderão escolher entre ficar com o Internet Explorer 8 ou utilizar um outro browser ao comprar o Windows 7. Os sistemas já virão com o IE instalado, sob o pretexto de que ele irá facilitar o acesso à internet.

No início de outubro, a Comissão Europeia aceitou a proposta da Microsoft de incluir um serviço em seus sistemas operacionais que permitirá que os usuários escolham o navegador de internet. A tela irá explicar o que é um browser e permitirá a instalação de outras opções que não o IE.

A novidade atinge apenas a Europa, continente onde uma batalha antitruste é travada pela Comissão Europeia que deseja garantir aos consumidores um poder de escolha maior, não apenas no mercado de navegadores de internet, como também de aplicações e sistemas. Nos demais países, o IE virá em conjunto com o Windows 7.

A Microsoft informou que o serviço ficará disponível por cinco anos e que também será incluído no novo Windows 7, cujo lançamento mundial está marcado para o dia 22 deste mês. A empresa tinha cogitado anteriormente lançar uma versão especial do sistema operacional no mercado europeu, o Windows 7 E, que viria sem o IE, mas desistiu da ideia.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host