UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Áudio

21/05/2009 - 07h00

Divoom Revo-3 é aparelho bonito e potente, mas sem exageros

DANIEL ANDREAZZI | Para o UOL Tecnologia

RAIO-X DO APARELHO

Flávio Florido/UOL
Divoom Revo-3
Posição no ranking: 5
Preço:R$ 329
Potência: 60W RMS
Pontos positivos
Design simples
Display digital

Pontos negativos
Tamanho avantajado
Parte interna visível
Marca ainda pouco conhecida
Com 60W RMS de potência, o Divoom Revo-3 é o maior equipamento entre os testados. Isso significa que não cabe em qualquer prateleira. Durante os testes, o subwoofer (com 31cm de altura) teve que ficar no chão. Também peca no acabamento: dá pra ver os circuitos internos pela saída de ar. Também não significa que seja o melhor som (com 50W totais, sendo 32W no subwoofer, o Edifier e3300 dá sensação de tocar mais alto).

Fora isso, tem uma aparência sóbria, todo preto, exceto pelos cones brancos dos alto-falantes dos satélites, e os paineis frontais são revestidos com um plástico brilhante.

Veja imagens do aparelho testado

O subwoofer tem um display que mostra os graves. Em compensação, o volume dos sistemas e dos graves não são mostrados, fazendo com que o nível de ruído tenha que ser controlado apenas de ouvido. O aparelho tem um controle remoto sem fio com funções básicas de volume, com botões para as mesmas funções também no painel frontal subwoofer.

A instalação é simples. Na parte de trás do aparelho existem quatro encaixes do tipo RCA, dois para as caixas acústicas, dois para o cabo que será ligado ao MP3 player, computador, DVD ou videogame. A voltagem vem configurada em 220 volts, o que pede atenção antes de colocar na tomada. O botão liga/ desliga fica na parte de trás do subwoofer, o que pode dificultar o acesso.

Os 60W RMS do Divoom Revo-3 são suficientes para sonorizar um espaço grande com certa facilidade. Ou então fazer bastante barulho em ambientes pequenos, realçando bem o som de filmes de ação.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host

    RAIO-X DO APARELHO