UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

07/11/2008 - 08h09 / Atualizada 03/11/2009 - 11h40

iPhone perde quando o assunto é câmera digital

FERNANDO MUCIOLI | Para o UOL Tecnologia
Reprodução

Os dois modelos analisados pelo UOL Tecnologia que concorrem com o iPhone —o Smasung Omnia e o BalckBerry Bold— possuem câmeras digitais que podem tanto tirar fotos quanto fazer vídeos. E nesse quesito, em particular, o Omnia apresenta resultados melhores do que os do iPhone.

Vídeo mostra os recursos dos rivais do iPhone Vídeo

A diferença começa na potência: enquanto o modelo do celular da Apple traz uma câmera de 2 megapixels, a qualidade salta para 5 megapixels no Omnia. E a vantagem na qualidade acaba sendo ainda maior quando se leva em consideração que o modelo tem flash e o iPhone não.

DICAS PARA O iPHONE
Reprodução
Câmera do iPhone ainda é ruim, mas você pode incrementá-las com softwares específicos; conheça-os
O celular da Samsung ainda traz configurações mais detalhadas de resolução da foto, tipo de flash, balanço de branco e outras ferramentas que simplesmente não existem no outro modelo.

Mais uma vez, o BlackBerry Bold acaba sendo intermediário entre os outros dois modelos analisados. Sua câmera digital é de apenas 2 megapixels, como a do iPhone, mas ele possui flash próprio para compensar.

Detalhes dos aparelhos em tabela comparativa

É muito mais fácil acessar a câmera, tirar fotos e visitar a galeria de imagens no telefone celular da Apple e no BlackBerry, seguindo o estilo de navegação mais simples e organizada de todas as outras funcionalidades.

Em ambos, é possível descarregar tudo o que foi gravado diretamente para o PC. Basta usar o cabo USB incluído nos pacotes e arrastar os arquivos.

Na telona

Além de reproduzir vídeos em suas próprias telas, o iPhone e o Omnia ainda trazem a opção de se conectarem a um aparelho de TV.

Dê sua opinião: qual dos smartphones você levaria para casa? Grupos de Discussão UOL

O aparelho da Samsung já acompanha o cabo na caixa: é só espetar uma ponta no telefone e as outras de vídeo composto —o famoso trio vermelho, amarelo e branco— no seu televisor.

Já o celular da Apple não vem com o periférico (que pode custar até R$100), mas além de ter a opção de vídeo composto, ainda tem disponível um cabo de vídeo componente, que traz melhor qualidade de imagem.
Mais
iPhone x Omnia e BlackBerry Bold; quem vence?
Navegação simples e sistemas para editar documentos estão nos aparelhos
iPhone perde quando o assunto é câmera digital
Design e touchscreen colocados à prova no Ominia, Samsung e BlackBerry Bold
Vídeo mostra os recursos dos rivais do iPhoneVídeo
Confira imagens dos três celulares testadosFotos
Dê sua opinião: qual dos smartphones você levaria para casa?Grupos de Discussão UOL

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host