UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

27/10/2009 - 08h00

Fone de ouvido Philips SHB6110 fica firme e dá boa liberdade de movimentos

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
Com aspecto firme e materiais que passam a impressão de boa qualidade, o fone de ouvido Bluetooth Philips SHB6110 tem preço sugerido de R$ 499.

Encaixe

PONTOS POSITIVOS
Bom isolamento do som externo
Boa autonomia da bateria
Qualidade de áudio
PONTOS NEGATIVOS
Poucas opções de ajuste na cabeça
Mais caro do comparativo
Acolchoado esquenta muito
O fone se fixa bem na cabeça, dando bastante firmeza. Na hora de praticar um esporte ouvindo sua música preferida, o fone não decepciona. Entretanto, essa firmeza se justifica pela pouca quantidade de ajustes de cabeça, o que prejudica o ajuste em algumas pessoas.

Esse fone de ouvido sem fio Bluetooth é compatível com A2DP, AVRCP, HFP e HSP. Funciona como fone de ouvido para ouvir músicas e também pode atender ligações, se estiver pareado com um celular.

Veja fotos dos equipamentos
Outros fones de ouvido Bluetooth testados

Com bons graves e um bom isolamento acústico, o som do fone é de ótima qualidade. Em fones Bluetooth é comum detectar um chiado baixo durante a reprodução de músicas, mas no fone da Philips esse chiado não chegou a ser detectado.

Som para músicas e voz

Utilizando o fone para ligações com um aparelho celular, o som no aparelho é bom. Mas o ouvinte do outro lado da linha ouvia um eco e tinha a impressão de que a pessoa estava longe, com um som baixo.
O SHB6110 é confortável de usar e só incomoda pelo fato do acolchoado esquentar com o tempo de uso.

Os botões de avanço, retrocesso e volume de música são pequenos, mas basta um pouco de treino para se acostumar com eles.
Segundo o fabricante, o fone tem uma bateria bem acima da média, suportando 14h de conversação, 14h de reprodução de música e 300h em espera.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host