UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

21/07/2009 - 11h00 / Atualizada 03/11/2009 - 11h39

Motorola EQ5 tem um belo design

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia

Motorola EQ5

PONTOS POSITIVOS
Viva-voz para celular
Bateria recarregável
PONTOS NEGATIVOS
Som baixo, graves ruins
Em termos de design, os concorrentes estão bem longe do Motorola EQ5. Essa caixa acústica Bluetooth dá um banho de estilo nas outras com um design muito bem resolvido. Ela é a mais portátil do comparativo, com medidas de 116 x 65 x 15 mm (LxAxP), e tem preço sugerido de R$ 399.

A EQ5 possui controles do player, com teclas de play/pause, avanço e retrocesso de músicas. Os controles de volume também estão presentes, além de um botão para atendimento no viva-voz.

Testamos a EQ5 em um notebook com Bluetooth nativo, em um PC com adaptador Bluetooth USB e em um celular. Em todos os aparelhos, foi simples conectar e enviar o som para as caixas.

Basta solicitar ao PC que busque dispositivos com essa tecnologia. O PC então indica uma lista, e solicita a senha para parear a caixa com o PC e a conexão está feita. Para ouvir o áudio, deve-se mudar a saída de áudio das caixas do PC, para as caixas Bluetooth.

O procedimento é igual para o PC, notebook ou celular. Caso queira ligar em um aparelho que não possui Bluetooth, a EQ5 possui uma entrada auxiliar de 3,5 mm que permite ligá-la a qualquer aparelho com saída semelhante.

É possível parear a caixa acústica com um celular e um notebook simultaneamente. Ao receber uma chamada, a música pára. Após o término da chamada, a música volta a tocar normalmente. O sistema funcionou bem e foi bem simples de configurar. O processo está descrito no manual do usuário.

A qualidade do som não decepciona. Apesar de ter o som bem mais baixo que a Nokia MD-7W e distorcer os graves com facilidade, a caixa proporciona um som compatível com um de um notebook. O som é muito melhor que o de um celular, por exemplo, mas tem limites, sobretudo por causa do tamanho do aparelho.

A Motorola EQ5 conta com uma bateria recarregável, com duração de 6 horas. Além disso, funciona com uma fonte CA, que acompanha a caixa acústica.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host