UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

25/08/2009 - 08h00 / Atualizada 03/11/2009 - 11h39

Super HDD Externo Value Series é caro e traz soft contra catástrofes

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia


O Super HDD Externo Value Series foi criado pela Iomega com o intuito de agradar tanto a usuários domésticos como aqueles que recorrem ao HD externo com intenções profissionais, como armazenar grande volume de dados para uma empresa.

De longe, o modelo é o mais robusto e estável quando comparado com o Western MyBook Mirror Edition e o LaCie Hard Disk Max by Neil Poulton.

Confira teste com outros HDs de 2 TB

Durante os testes realizados pelo UOL Tecnologia, o HD da Iomega se mostrou o mais esperto nas transferências de arquivos. Em nenhum momento houve congelamentos nos processos de enviar ou receber dados vindos do PC ou do HD —tanto LaCie e Western tiveram alguma dificuldade em transferir grande volume de dados (acima de 400 MB) com extensões e tamanhos diferentes (JPG, AVI, PSD, MP3, MPEG, PPS, RAR, ZIP), embora não tenham travado completamente.

Outro ponto que chama a atenção no Iomega é que ele é equipado com software de prevenção de catástrofes da EMC. Com ele, o material que é registrado no HD tem mais proteção, evitando serem perdidos em caso de pane ou, como a própria empresa diz, catástrofes.

O ponto negativo no Iomega está relacionado ao seu preço, que é o mais caro entre os avaliados —custa R$ 2.500. O equipamento também tem o design mais feio e é o maior entre os HDs testados, com 7x24,5x12,3 centímetros. Certamente, trata-se do disco mais indicado para usuários que desejam um disco semi-profissional —ele não tem características específicas para trabalhar em rede, por exemplo—, para o uso doméstico, por outro lado, as opções mais baratas são mais indicadas.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host