UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

21/07/2009 - 11h00

Teclado Microsoft Laser 5000 é confortável e tem um preço intermediário

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
PONTOS POSITIVOS
Digitação silenciosa
Apoio para o pulso acolchoado
Teclas programáveis
Receptor USB grande
PONTOS NEGATIVOS
Tecla Shift do lado esquerdo muito pequena
O teclado Microsoft Laser 5000 é um teclado extremamente confortável para digitação. É o maior do comparativo, com 522 x 241 x 43 mm (LxAxP). O preço do kit é intermediário, ficando entre o Multilaser e o Logitech. O preço sugerido é de R$ 369.

Como fabricante de sistemas operacionais, era de se esperar sua total integração com o Windows. E o teclado não decepciona nesse sentido. Ele vem com teclas de atalhos realmente úteis, além de suas teclas programáveis, onde podemos gravar os nossos atalhos favoritos.

Um fator que surpreende é que testado em um Macintosh, as teclas também se adaptaram totalmente ao sistema operacional concorrente.

O teclado exige um tempo de adaptação. Suas teclas têm tamanhos diferentes, que nem sempre ajudam. Um exemplo é a tecla Shift esquerda, que é extremamente pequena e difícil de ser acionada. Mas a digitação é muito mais confortável que no Multilaser.

Nos três modelos, ao invés de leds coloridos para indicar se o Caps lock/Num lock estão ativados, pequenos ícones são mostrados ao lado do relógio no sistema operacional.

As teclas são mais rasas que no teclado Logitech Cordless Desktop Wave. O acolchoado para apoio, agrada. Outro detalhe interessante, é que as legendas do teclado estão todas escritas em português.

O combo cedido para o teste foi fornecido pela Atera Informática.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host