UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

19/05/2009 - 16h00

Mio C220 traz navegação bastante complicada e trava

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
Assim como no TomTom One, o Mio C220 traz um mapa com desenho bem simples e o layout da tela mostra apenas as informações básicas para a navegação, como indicações de curvas, distâncias e nomes de ruas.

  • Mio C220 traz um mapa com desenho bem simples e o layout da tela mostra apenas as informações básicas para a navegação

A locução das indicações pode ser feita por voz feminina ou masculina em português e apenas feminina em inglês. Ponto negativo para o equipamento.

A busca por endereço no C220 também é a mais trabalhosa do que nos demais aparelhos. O teclado virtual traz um teclado apertado, o que confunde na hora de digitar. Além disso, a tela é pouco sensível ao toque e é necessário pressionar com força para que o equipamento aceite o comando.

Durante a digitação do endereço, por conta do processamento de informação mais lento, o navegador chega a parar momentaneamente para buscar os endereços, o que causou certa irritação.

O navegador é o único que conta com um carregador CA. Uma característica comum dos aparelhos é que eles consomem bateria mesmo desligados para salvar a última tela aberta.

Caso o aparelho passe muito tempo desligado, sua bateria se descarrega totalmente e o aparelho só liga quando conectado ao computador ou a uma fonte 12V no carro. Ou seja, o carregador CA torna-se útil para utilizar em casa o navegador, planejando as rotas ou consultando o guia eletrônico Quatro Rodas ou Veja. A bateria tem autonomia entre 3 e 4 horas, sendo a maior do comparativo.


Navegação complicada

Durante os testes pela cidade de São Paulo, alguns pontos de interesse como bancos e caixas eletrônicos iam aparecendo com logotipos na tela do navegador. Esses pontos, que não podem ser desabilitados, poluíam a tela e tiravam a atenção do caminho. Ao contrário do Motorola TN20, onde é possível habilitar ou desabilitar a visualização por categorias de pontos de interesse, o Mio C220 não traz essa possibilidade.

As respostas ao toque são um pouco mais demoradas no C220. Em alguns momentos, é necessário esperar o aparelho processar a tarefa (o aparelho travou durante os testes e teve de ser reiniciado diversas vezes). Também ocorreram alguns erros de leitura do cartão SD/MMC. O navegador indicava que o cartão SD havia sido removido e por isso era necessário reiniciar, quando na verdade o cartão não havia sido removido.

O C220 conta com entrada para cartão SD/MMC e vem com um cartão, que contém os mapas do Brasil. Isso pode justificar a velocidade de leitura dos mapas, pois o acesso seria mais rápido se os mapas estivessem na memória interna do aparelho. O aparelho não funciona sem o cartão, e para acrescentar mapas é necessário comprar outro cartão com mais mapas. A atualização é a cada 6 meses.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host