UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

18/08/2009 - 08h01

NeatRecipients escaneia documentos em alta resolução, mas é abrutalhada

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Apesar de parecer um trambolho perto de sua concorrente Docupen R700 (21,6 x 1,3 x 1,5 cm) (além de muito mais pesada), o scanner NeatRecipients (27,5 x 4,6 x 3,3 cm), não chega a ser difícil de transportar, cabendo tranquilamente em bolsas, malas ou mochilas. O scanner Neat também demanda mais esforço para seu dono, pois pesa 300 gramas, seis vezes mais que a Docupen.

Graças ao seu tamanho, o modelo também se sobressai sobre o concorrente no tamanho das páginas que pode escanear. Ele abriga papéis com largura mínima de 2,54 cm. largura máxima de 21,50 cm e comprimento de até 75 cm. Seu concorrente aceita somente páginas de até 20,50 cm.

Aliado ao tamanho das páginas, outro ponto forte do NeatRecipients é a possibilidade de escanear documentos em 600 dpi - para se ter uma idéia, imagens impressas em revistas necessitam ter resolução de 300 dpi, enquanto, para a internet, 72 dpi é o suficiente.

No momento de se operar o equipamento, o procedimento é o padrão. Com o bom software instalado, basta acionar o scanner que, imediatamente, surge na tela o programa correspondente, que pergunta qual será o formato de salvamento do documento. A velocidade em que o conjunto hardware e software trabalha também agrada, embora a velocidade de digitalização leve, em média, o dobro do tempo do concorrente (15 segundos do NeatRecipients, contra 8 do Docupen).

NeatRecipients

Pontos positivos
Escaneia folhas largas; alta resolução de digitalização; fácil operação; bom software

Pontos negativos
Preço alto; tamanho grande; baixa velocidade de digitalização

Por fim, o ponto forte do NeatRecipients fica mesmo por conta do seu software. Com assistentes de salvamento e procedimento, o modelo tem facilidade em digitalizar documentos para os principais softs de escritório (Excel, Outlook, Word, PowerPoint e PDF). Ele trabalha com documentos pré-formatados inteligentes, que "falam" com relatórios, apresentações, cartões de visitas, memorandos, e os salvam sob o formato correto.

Como pontos negativos, pode-se citar a velocidade do scanner, bem como seu tamanho um tanto grande. Se é fácil de transportar, não é tão agradável de operar quanto o concorrente. Mas, de forma geral, e pelo mesmo preço do Docupen - sugerido de R$ 849 -, é um modelo mais robusto, porém mais completo.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host