UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

13/10/2009 - 08h00

Media Center da Iomega se limita a exibir o conteúdo multimídia na TV

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
O Iomega ScreenPlay TV Link faz a ponte entre o conteúdo multimídia do seu PC com uma televisão.

O produto vem com apenas uma entrada para ligar um dispositivo de armazenamento, como pendrive ou HD externo e possui saídas para exibir vídeos, fotos e músicas. O problema é que se o pendrive for um pouco maior, você não consegue ligá-lo por conta do cabo de força.
Posição no ranking: 3º lugar
PONTOS POSITIVOS
Tamanho compacto
Leve
Upscaling de arquivos de menor qualidade
PONTOS NEGATIVOS
Não suporta arquivos de 720p e 1080p
Menu gráfico
Pouca compatibilidade

Apesar de ter conexão HDMI, o aparelho não é compatível com vídeos em alta resolução, de 1080p. Porém, o sistema faz um upscaling dos arquivos de 720p e os exibe em resolução de 1080i.

Se preferir, o ScreenPlay possui saídas de vídeo composto, vídeo componente e áudio RCA, mas fora dos padrões convencionais, já que os cabos acompanham o produto.

Já o sistema é de fácil compreensão, porém com uma interface gráfica que deixa a desejar. Apesar do suporte a língua portuguesa, o painel de configurações não oferece muitas opções.

Os vídeos, músicas e fotos são exibidos separadamente no menu e o aparelho não oferece muitas opções de compatibilidade. Em relação aos formato de vídeo, por exemplo, o dispositivo não lê WMV, MKV e MOV.

Para arquivos de áudio, o media player é compatível com MP3, AC3, WMA, WAV e OGG. Para fotos, o ScreenPlay exibe apenas as com extensão JPG e o slide show não oferece muitas opções. Os arquivos são mostrados como uma árvore, de acordo com a organização de seu dispositivo externo.

O controle é o ponto positivo do aparelho, já que apresenta todas as opções disponíveis e você pode configurar o que está exibindo como se fosse um DVD Player.

O ScreenPlay TV Link vem com adaptadores de conexões, controle remoto, de 7,6 x 1,9 x 8 cm (L x A x P) e pesa 102 gramas. O aparelho custa R$ 499 e pode ser encontrado em lojas de varejo online ou na própria Iomega.
Leia mais:
Dispositivos exibem conteúdo multimídia do PC na televisão

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host