UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

13/10/2009 - 08h00

Media player da Seagate tem entrada para HD e roda principais formatos multimídia

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
O media player da Seagate é o FreeAgent Theater, que oferece três opções: uma com HD de 250GB, outra com disco de 500GB e um só com o dock.

O dispositivo vem com duas entradas USB - uma frontal e outra traseira - e ainda oferece algumas conexões para ligá-lo na TV: vídeo composto, vídeo componente e S-Video.
Posição no ranking: 2º lugar
PONTOS POSITIVOS
Diversas configurações no menu
Entrada para HD do fabricante
PONTOS NEGATIVOS
Falta de saída HDMI
Tamanho grande

Um dos pontos fracos do aparelho é ele não ter entrada HDMI, o que não permite exibição de vídeos em full HD. No entanto, o sistema do FreeAgent faz um upscaling e exibe vídeos 720p em resolução de 1080i.

O menu oferece diversas configurações, como brilho e contraste para vídeos e várias opções em músicas. Já em fotos, você pode escolher uma canção de fundo, efeito de transição do slide-show e tempo de cada fotografia.

O FreeAgent Theater é compatível com vídeos nos formatos MPEG-1, AVI, VOB e DivX, além de legendas em SAMI, SRT e SUB; Já em relação a arquivos de áudio, aceita MP3, AC3, WMA, WAV e OGG. Fotos apenas no formato JPG.

Nos testes, o produto da Seagate exibiu os diversos formatos, mas demorou para reconhecer novos dispositivos plugados, como HDs externos de outros fabricantes e pendrives.

O tamanho do FreeAgent também deixa a desejar. Com 17,9 x 2,9 x 17,5cm (L x A x P) e 503 gramas, o produto não cabe no bolso, por exemplo.

A versão media player do produto vem com controle remoto, custa R$ 599 e pode ser encontrada nas principais lojas de varejo.
Leia mais:
Dispositivos exibem conteúdo multimídia do PC na televisão

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host