UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

13/10/2009 - 08h00

WD TV exibe vídeos em alta resolução e é compatível com diversos formatos

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
O WD TV é o aparelho da Western Digital capaz de rodar arquivos multimídia direto na sua televisão.

O funcionamento do media player WD TV é simples. Basta ligar um pendrive ou HD externo com seus arquivos de mídia no gadget, que vai conectado à TV.

Um dos pontos fortes do aparelho é a saída HDMI, que permite exibir vídeos em alta resolução (1080p) em uma TV compatível. Para quem não tem uma televisão de última geração, o aparelho conta ainda com uma saída de vídeo composto.
Posição no ranking: 1º lugar
PONTOS POSITIVOS
Saída HDMI para exibir vídeos em alta resolução
Compatibilidade com diversos formatos
PONTOS NEGATIVOS
Falta de uma conexão intermediária para vídeos

Já em termos de áudio, o WD TV tem uma saída óptica, para quem quer ligar o aparelho em um receptor de home theater para ouvir o som 5.1 de um filme, por exemplo, e uma saída de áudio RCA.

A interface gráfica do WD TV é intuitiva. O menu está dividido em vídeo, foto e música e o sistema separa os arquivos por datas ou pastas que estão no seu dispositivo de armazenamento.

Em vídeos, você pode escolher o tamanho da tela ou da legenda. Em músicas, você pode selecionar artistas, gêneros ou ver a lista completa. Já em fotos, existem opções de slide-show, efeitos de transição e você pode configurar o tempo que cada fotografia vai ficar na tela.

Nos testes, o WD TV exibiu vídeos de alta resolução e reconheceu legendas. Com áudio e foto o aparelho também separou corretamente cada tipo de arquivo. O WDTV também possui duas entradas USB - uma na lateral e outra traseira - e você pode ligar dois dispositivos externos ao mesmo tempo.

Outro ponto forte do gadget é a compatibilidade com os arquivos. O produto aceita os mais diferentes tipos de fotos, músicas, legenda e vídeos. Ele é compatível, inclusive, com o formato MKV para filmes em alta resolução.

Como ponto negativo, o WD TV não possui uma saída intermediária de vídeo. Quem tem uma televisão que não é ultra-moderna, sem conexão HDMI, mas com entradas S-Video ou vídeo componente, precisa se contentar em ligar o aparelho na conexão de vídeo composto.

O aparelho mede 12,4 x 4 x 10 cm (L x A x P), pesa 303 gramas e vem com controle remoto. Quem quiser comprar o media center precisa desembolsar R$ 579. O produto é distribuído no Brasil pela empresa Aldo.
Leia mais:
Dispositivos exibem conteúdo multimídia do PC na televisão

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host