UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

03/11/2009 - 08h00 / Atualizada 03/11/2009 - 17h02

Clarion OHM875VD oferece bom acabamento

NILSON MURAYAMA | Para o UOL Tecnologia
Feito em material emborrachado, o Clarion OHM875VD possui um bom nível de acabamento. O fone de ouvido que acompanha o produto segue a mesma linha de qualidade. O DVD de teto tem preço sugerido de R$ 2.480.

Pontos positivos
Acabamento emborrachado protege e embeleza o aparelho
Imagem boa de qualquer ângulo de visão
Fone de ouvido de boa qualidade
Pontos negativos
Não tem regulagem de áudio
Não tem entrada lateral A/V
Não tem entrada USB nem lê cartões de memória
A tela de matriz ativa tem 8 polegadas e resolução de 480 x 234 pixels. A imagem tem boa qualidade quando vista de qualquer ângulo. Possui regulagens de brilho, contraste e cor, que ajudam a deixar a imagem de acordo com o gosto do usuário. Com a tela em uso, ela prejudica um pouco a visibilidade do retrovisor interno.

Um fone de ouvido sem fio de boa qualidade acompanha o OHM875DVD. Apesar de não ter regulagens para uma melhor fixação na cabeça, o fone é confortável e suas conchas cobrem toda a orelha.

O barulho externo fica bem isolado e pouco interfere no áudio transmitido pelo aparelho. Caso mais pessoas queiram compartilhar o som do aparelho, é possível ligar a saída de áudio na entrada auxiliar do som que está instalado no painel do carro. O lado negativo é que faltam regulagens de áudio como de graves e agudos.

O Clarion conta com uma prática iluminação por leds brancos. Essa iluminação funciona ligada a parte elétrica do carro, junto com a iluminação interna do veículo. Quando as portas se abrem, as luzes se acendem, como a iluminação original.

Como em aparelhos domésticos, o OHM875VD salva a posição onde a última reprodução foi feita, e continua a reprodução do ponto onde parou. Entretanto, se o disco for ejetado e colocado novamente no compartimento de leitura ele reinicia a reprodução do filme.

Esse aparelho lê arquivos MP3, JPG, WMA e DivX. Entretanto, eles devem ser gravados em um CD ou DVD, pois o Clarion não possui entrada USB e não lê cartões de memória.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host